Secretaria de Obras

Prefeitura realiza adequações de acessibilidade no Poupatempo

A Prefeitura de Votuporanga está realizando diversas obras de acessibilidade para promover conforto e bem-estar da população em prédios públicos. A última melhoria foi realizada no Poupatempo de Votuporanga, localizado na Rua Bahia, número 3389, no bairro Patrimônio Novo.

O trabalho foi realizado por meio das Secretarias Municipais de Obras e de Trânsito, Transporte e Segurança. No local, a população agora conta com rampa de acessibilidade, corrimão e piso tátil.

O Prefeito João Dado afirmou que “o governo está trabalhando pela nossa gente. Todos têm direito de ir e vir e a acessibilidade demonstra esse direito. Além do Poupatempo, estamos adequando também as nossas Unidades de Saúde”.

Saúde

Durante a primeira etapa, 11 Unidades de Saúde receberam adequações de acessibilidade com investimento de cerca de R$ 390 mil. Foram realizados os serviços de rampas de acesso, corrimão, piso tátil e adaptação de banheiros para deficientes. Além disso, foram realizadas reformas como pinturas e reparos de pisos e telhados.

Até o momento, as Unidades que receberam o investimento foram: Consultório Municipal “Jerônimo Figueira da Costa Neto”; Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales”; Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos”; Consultório Municipal “Dr. Danilo Alberto V. Medeiros”; Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”; Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Júnior”; Consultório Municipal “Joaquim Belarmino Vieira”; Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado”; Consultório Municipal “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”; Posto de Atendimento à Saúde (PAS) “Dr. Jamilo Elias Zeitune” e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) “José Pedro de Oliveira”.

Já a segunda etapa de adequações para acessibilidade está em licitação com previsão de investimento de R$ 280 mil. Receberão as melhorias a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas “Dr. Diorandi Figueira da Costa”; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) “Dr. Miguel Geroza”; Unidade de Saúde “Josephina Pirotello Pesciotto (Dona Nina)”; Transporte da Saúde “Edmilson da Silva”; Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”; Clínica da Mulher e da Criança; Ambulatório de Saúde Mental; e Posto de Atendimento à Saúde (PAS III) “Dr. Jonas Pires Corrêa”.