Secretaria de Obras

Prefeito João Dado anuncia novo Secretário de Obras

Engenheiro civil, Mauro Del Álamo, foi nomeado para exercer o cargo a partir desta quarta-feira (24/04)

O Prefeito João Dado anunciou, na tarde desta quarta-feira (24/04), o novo Secretário Municipal de Obras: Mauro Del Álamo, que, até o momento, exercia o cargo de Chefe do Departamento de Gestão de Projetos da Secretaria de Planejamento. O Decreto com a nomeação já foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico. A informação foi divulgada no Gabinete do Prefeito e reuniu Secretários Municipais, vereadores e imprensa. A decisão foi tomada após a exoneração a pedido do então Secretário Gilmar Aurélio, que foi publicada por meio do Decreto nº 11.228 no Diário Oficial Eletrônico do Município na terça-feira (23/04).

Segundo o Prefeito, é um momento de mudança no Governo que tem expectativa de ser positivo. “Momento de transição é para se comemorar e ir para frente. Vamos pensar positivamente. Quero agradecer ao Gaspar que esteve à frente da Secretaria de Obras e fez um bom trabalho e também ao vereador Dr. Antônio Carlos Francisco, que agora sairá da Câmara Municipal, mas que foi um grande vereador e tenho orgulho dele ser membro do nosso partido. Quero dar as boas-vindas ao engenheiro civil Mauro Del Álamo, que já contribuía conosco desde o início do nosso Governo, mas que agora assume o cargo de Secretário de Obras e continuará colaborando para a melhoria do nosso Município”, afirmou.

O ex-Secretário de Obras, Gilmar Aurélio, agradeceu pelo período que esteve coordenando a pasta e se colocou à disposição para receber solicitações como vereador na Câmara Municipal de Votuporanga. “Tive a oportunidade de ser Secretário por dois anos e com muita luta. Eu aprendi muito. Quero agradecer essa família que fiz aqui na Prefeitura”.

Com a volta de Gilmar Aurélio para a Câmara Municipal, o vereador Dr. Antônio Carlos Francisco deixará o Poder Legislativo. Durante a coletiva de imprensa, ele afirmou que “sempre quis o melhor para Votuporanga e resolvi entrar para a política para continuar ajudando a desenvolver o Município. Sempre procurei fazer o melhor que pude”.

O novo Secretário Municipal de Obras, Mauro Del Álamo, agradeceu pela oportunidade. “A Secretaria é muito solicitada e vamos passar por um período de adequação. Sei dos desafios e vamos procurar trabalhar bastante, com humildade e respeito. São muitas obras em andamento e sei que teremos muito serviço. Acredito que vou poder contar com todos e vocês comigo também”, disse.

Currículo do novo Secretário

Mauro Del Álamo é engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia Civil no Rio de Janeiro. Ingressou na Prefeitura de Votuporanga em janeiro de 2017 e exercia, até o momento, o cargo de Chefe do Departamento de Gestão de Projetos da Secretaria de Planejamento, além de gerenciar o Setor de Engenharia da Prefeitura. Atuou em grandes empresas como Betumarco Engenharia, Construtora Tapajós e Comave Escavações. Cursou MBA em Engenharia de Produção e diversas especializações na área, além de ter também bacharelado em Ciências Contábeis.

Fotos: