Secretaria de Obras

Recapeamento: primeira etapa começa nesta segunda-feira

Aproximadamente 27 quarteirões da região sul receberão melhorias

Além de ter investido mais de 800 toneladas de massa asfáltica em operações de tapa-buracos desde o começo do ano, a Prefeitura de Votuporanga anuncia que, a partir desta segunda-feira (17/7), dará início à primeira etapa de recapeamento na cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Aurélio, cerca de oito bairros serão contemplados nesta primeira etapa do recapeamento. Entre eles, estão: Jardim Morini, Chácara das Paineiras, Chácara da Aviação, Chácara Ferrari, Jardim Terras de São José, Terras de São João, Vale do Sol e Vila Marin. Os trabalhos na região sul seguem pelos próximos 15 dias. “Serão aproximadamente 27 quarteirões beneficiados”, afirmou o secretário.

As melhorias estão sendo executadas com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 490 mil liberada pelo Governo Federal por indicação do Deputado Federal Floriano Pesaro. A contrapartida do município é de R$ 4,9 mil, totalizando R$ 495 mil em investimento.

Segundo o prefeito João Dado, o objetivo é recuperar as vias deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste da camada de asfalto. “Sem dúvida, a população será a maior beneficiada pelas ruas pavimentadas. A cidade ficará mais bonita, os motoristas terão mais tranquilidade no trânsito e os pedestres e ciclistas também terão mais comodidade”, destacou.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para frisar que mais de 850 toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas na recuperação de outras vias da cidade desde o início do ano, levando o benefício a locais que não recebiam melhorias há muito tempo.