Secretaria da Administração

Centro de Cultura e Turismo sedia 14ª edição da Sipat em agosto

Evento será realizado entre os dias 20 e 25 de agosto, com programação gratuita e aberta a toda a população

Já estão em andamento os preparativos para 14ª edição da Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho de Votuporanga (Sipat). Realizado anualmente, o evento conta com uma programação diversificada, aberta a trabalhadores e à população em geral, que poderão participar de atividades gratuitas, voltadas para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

A Sipat 2018 será realizada entre os dias 20 e 25 de agosto, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, com o apoio da Prefeitura e a participação de diversas empresas que contam com Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Neste ano, o tema do evento é “Inclusão social: direitos, necessidades e realizações”. Ao longo de seis dias de programação, serão realizadas ações de cunho socioeducativo, relacional e informativo, ligadas às áreas de saúde, cultura, assistência social e esporte.

Entre as atividades previstas estão: palestras; rodas de conversa; dinâmicas voltadas à participação e integração; intervenções lúdicas, recreativas e culturais; além de oficinas de esporte, dança e com foco na pluralidade cultural.

De 20 a 24 de agosto, a programação da Sipat ocorrerá no período noturno, das 19h às 22h. Já no dia 25, serão realizadas atividades esportivas com familiares dos funcionários das empresas participantes do evento, das 13h às 19h.