Secretaria da Administração

Inscrições do concurso para professores terminam nesta segunda-feira

Interessados devem acessar o site até meio-dia para efetuar a inscrição; boleto também tem que ser pago até segunda

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Votuporanga para os cargos de Educador Infantil, PEB I e PEB II – Artes terminam ao meio-dia desta segunda-feira (14/8). Interessados devem ter formação específica para docência de acordo com as especificações do edital. Todas as informações e o link para efetuar a inscrição estão disponíveis no site www.institutoexcelenciapr.com.br. O boleto que será gerado de R$50,00 deve ser pago, impreterivelmente, ainda no dia 14 de agosto.

Dentre os cargos disponíveis, estão: 2 vagas para Educador Infantil com carga horária de 40h semanais e salário de R$ 2.483,30; 10 vagas para PEB I com carga horária de 32h semanais e salário de R$ 2.841,98 e 1 vaga para PEB II – Artes com remuneração de R$2.287,29.

Uma das exigências do edital para as vagas de Educador Infantil e PEB I é que os candidatos tenham formação acadêmica específica para ensino infantil (como por exemplo, o antigo “Cefam”) ou licenciatura em pedagogia. Para a vaga de PEB II – Artes a exigência é de graduação em nível superior na área como, por exemplo, Artes, Educação Artística ou Artes Visuais.

De acordo com Miguel Maturana Filho, secretário da Administração, “a oportunidade de uma carreira sólida, com valorização profissional são os diferenciais que atraem diversas pessoas para concorrer a essas vagas”. Lembrando que o edital também permite a participação de profissionais sem experiência anterior.

Segundo o prefeito João Dado, “desde o início da nossa gestão, já foram convocados cerca de 190 novos servidores para várias áreas da administração municipal, priorizando saúde e educação. Isso prova que valorizamos a igualdade de oportunidades a todos os interessados em exercer uma função junto à Prefeitura”.

O edital completo também está disponível no site da Prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br.