Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

NOTA DE REPÚDIO


A Prefeitura de Votuporanga e a Santa Casa repudiam a declaração do vereador Hery Kattwinkell que vai exatamente contra a lei e os preceitos da divulgação correta e oficial das informações referentes ao Coronavírus. O momento não é de instaurar pânico nem caos na população e, sim, propagar informações corretas de orientação e prevenção. Quanto à declaração do vereador, o Município ingressará junto ao Ministério Público para apurar eventuais crimes contra a Saúde Pública e à Autoridade Sanitária.

É falsa a informação do Vereador, divulgada e apagada por ele no início da manhã desta segunda-feira (23/3), de que 4 pessoas estariam internadas no respirador, na Santa Casa, por suspeita de Coronavírus. No momento da postagem do Vereador, haviam notificados para o Município apenas 2 casos de internação por suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Coronavírus), sendo que 1 já constava no Boletim Epidemiológico de domingo (22/3) – de uma criança com idade entre 1 e 4 anos, e o outro constará no Boletim Epidemiológico desta data, pois foi notificado às 21h23 do dia 22 de março de 2020.

Todos os dias, a Secretaria da Saúde emite Boletim Epidemiológico com os dados reais colhidos em todas as Unidades e Hospitais da cidade. É importante ressaltar que essas são as informações oficiais e verídicas que estão disponíveis no site da Prefeitura de forma transparente à toda população.

Qualquer informação que não for divulgada de maneira oficial pela Secretaria da Saúde não terá percorrido o protocolo de veracidade dos dados e, portanto, não deve receber crédito.

A Prefeitura e a Santa Casa contam com a colaboração de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, para centralizarmos as ações, juntos, no enfrentamento da doença.

O Boletim Epidemiológico com os números desta segunda-feira (23/3) será divulgado ao final do dia, assim como tem sido feito todos os dias (inclusive aos finais de semana), após coleta dos dados fornecidos por todas as Unidades e Hospitais, bem como do Ministério da Saúde.

O momento é de união e concentração de esforços para evitar a propagação e disseminação do Coronavírus e não de informações divulgadas por pessoas com interesses inconfessáveis e contrárias às ações de proteção à vida.


Votuporanga, 23 de março de 2020, às 18h16.


Luís Fernando Goes Liévana

Provedor da Santa Casa de Votuporanga


Márcia Cristina Fernandes Prado Reina

Secretária Municipal da Saúde


João Eduardo Dado Leite de Carvalho

Prefeito de Votuporanga



Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook