Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeito João Dado conquista área do DER para o município

A área deve abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, a guarda municipal e um novo Centro Operacional de Segurança

Após mais de 15 anos em tratativas de lideranças votuporanguenses para o repasse da antiga  área do DER ao município, o Prefeito João Dado anunciou nesta quinta-feira a conquista. A escritura oficializando a doação da área do Governo do Estado à Votuporanga foi assinada pelo Procurador do DER - Departamento de Estradas de Rodagem, Adirson Silqueira Galves e pelo Prefeito. O espaço será utilizado para a instalação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (atualmente na Rua Minas Gerais), onde ficarão reunidas todas as atividades da pasta, incluindo a guarda municipal um novo Centro Operacional de Segurança. 

O certame realizado no Gabinete Civil reuniu representantes do DER, vereadores, imprensa, convidados e a equipe de Governo da atual gestão. Na mesa, representando a Câmara, esteve o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, o provedor da Sta Casa Luiz Torrinha e o presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos, além do Secretário de Trânsito, Jair de Oliveira. 

Há dois dias em reunião com o Governador do Estado, Márcio França, o Prefeito conseguiu agilizar o processo de doação da área, iniciado em gestões anteriores e retomado pela atual Gestão com apoio da Câmara de Vereadores. Sobre o fato, o Procurador do DER, afirmou, “aqui, no Prefeito Dado, está a força da representatividade. Particularmente, com 57 anos de serviço, eu nunca recebi uma ordem para lavrar uma escritura em 24 horas. Ontem (quarta-feira), às 16h30, graças aos grandes colaboradores do tabelionato do Luiz Viveiros (Neno), essa escritura está sendo lavrada e pronta para ser assinada nesse pedido poderoso que foi feito por você, Dado, e nos chegou lá de cima. Nós aqui só cumprimos e com alegria”.   

A área total doada possui 9.603,10 m2. “É fundamental que tenhamos infraestrutura. Hoje o Centro Operacional de Segurança está numa pequena sala, mas já foi projetado para ser construído neste novo espaço. Nós conquistamos um equipamento muito maior que contará com até 32 câmeras de monitoramento”, destaca o Prefeito. 

De acordo com o projeto já elaborado pela Prefeitura, além da Secretaria, o espaço também contará com um estacionamento para maquinários da Prefeitura, e uma garagem apropriada para abrigar veículos apreendidos.  

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook