Prefeito conquista R$ 554 mil para melhorias no trânsito

Convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira com a presença do Governador Márcio França e do Secretário de Estado de Transportes, Mário Mondolfo

A agenda do Prefeito João Dado pela Capital Paulista nesta semana tem sido bastante positiva para o Município. Na manhã desta sexta-feira (29/6), Dado conquistou a garantia de recursos que serão aplicados em melhorias do trânsito pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A cerimônia foi no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador Márcio França, do Secretário de Estado de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, e de prefeitos de mais de 100 cidades. A conquista para Votuporanga teve o importante apoio do Deputado Estadual, Carlão Pignatari.

O Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de reduzir óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito.

Acompanhado do Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, o Prefeito assinou o convênio no valor de R$ 554 mil. “Esses recursos serão de extrema importância para ampliarmos as ações, como, por exemplo, as campanhas que levam aos condutores mensagens de conscientização, educação e respeito, visando garantir um trânsito mais seguro a todos”, comemorou.

Entre as propostas de ações incluídas no projeto elaborado pela Secretaria de Trânsito de Votuporanga está a instalação de semáforos em alguns cruzamentos da cidade que apresentam necessidade, como, por exemplo, na Rua Rio de Janeiro - no trecho que vai da Minas Gerais até a Sergipe - que funcionarão no sistema “onda verde”, assim como já ocorre na Rua Paraíba. A Secretaria também incluiu a aquisição e instalação de dois conjuntos de semáforos para pedestres nos cruzamentos das ruas Mato Grosso com Amazonas e Tocantins com Pernambuco.

A Secretaria irá adquirir ainda aparelho medidor de velocidade estático/portátil para uso em todo o município e desenvolverá campanhas diversas de Educação para o Trânsito em escolas, ruas, avenidas e também por meio de realização de palestras e veiculação nas mídias.

“O excesso de velocidade tem sido a infração mais cometida pelos condutores no município de Votuporanga. Esta infração coloca em risco a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas diariamente. Intensificar a sinalização e investir em campanhas educativas são soluções muito positivas”, explicou o Secretário Jair de Oliveira, que esteve acompanhado de outros servidores da Secretaria como o Diretor de Transporte e Fiscalização, José Ferrari Neto, e o Arquiteto, Gilberto Taccolini Junior