Prefeito apresenta frota de 50 veículos com foco em transporte escolar e de pacientes

Renovar a frota municipal para melhorar ainda mais os serviços oferecidos à população é um dos objetivos da gestão do Prefeito João Dado. Em dois anos de Governo, 50 novos veículos foram adquiridos, a maior parte para transporte escolar, de pacientes e ambulâncias. O valor total gira em torno de R$ 6 milhões, entre recursos próprios, estaduais e federais.

Como o número de veículos é alto, a Prefeitura fez uma exposição deles no último sábado (1/12) na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, no Parque da Cultura. Secretários, vereadores e imprensa estiveram no local no início da manhã. O Prefeito falou sobre a importância do investimento. “Votuporanga é uma cidade em franco desenvolvimento e, como governantes, precisamos garantir a qualidade dos serviços e também sua ampliação. Assim, a renovação da frota se fazia fundamental, principalmente no setor da Educação em que muitos veículos estão atingindo 10 anos de uso e somos obrigados a trocá-los. Na Saúde também temos que continuar investindo para garantir o atendimento de ambulâncias e transporte de pacientes e, para isso, adquirimos já 15 veículos e vamos continuar trabalhando para conseguir outros mais”, observou.

Dos números apresentados, 26 veículos foram para a Educação, sendo 21 para transporte escolar;  15 para a Saúde, sendo oito para transporte de pacientes, dois Samus, um Odontomóvel, um controle de endemias e administrativos; três veículos da área Social, sendo um pelo Condeca, um pelo Bolsa Família e um recursos próprios; pelo Fundo Social, o Castra Móvel e o ônibus em fase de adaptação doado pela Astra; uma camionete para ações no trânsito; um veículo doado pelo Ministério da Justiça para a PGM – Procuradoria Geral do Município; além de diversos adquiridos pela Saev Ambiental e maquinários para tapa-buraco e recapeamento da Secretaria Municipal de Obras.