Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeito fala com empresários sobre potencial de Votuporanga 

O evento foi coordenado pelo LIDE Rio Preto, que reúne vários dos principais empresários da região

Votuporanga é uma das cidades da região que mais gera empregos. O primeiro semestre de 2017 registrou um saldo positivo de 1.200 vagas de trabalho, enquanto o primeiro semestre de 2016 amargou um saldo negativo de 497 vagas. Os dados são do Caged e podem indicar que a cidade segue em desenvolvimento e se recupera do cenário de crise econômica nacional. 

O potencial de crescimento de Votuporanga e sua liderança econômica no interior paulista foram as principais observações anotadas no Café da Manhã com o LIDE, o Encontro Empresarial realizado nesta quinta-feira, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga – ACV, com a parceria da entidade, do LIDE e da Prefeitura. 

O evento foi coordenado por Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, que reúne vários dos principais empresários da região. O grupo selecionou quatro cidades para promover encontros entre seus prefeitos e a classe empresarial. Votuporanga, Fernandópolis, Catanduva e São José do Rio Preto estão sediando as reuniões. 

João Dado falou aos participantes por quase 1 hora e ressaltou as qualidades de Votuporanga e como a cidade pode colaborar com a vinda de novas empresas e também com serviços mais eficientes aos seus trabalhadores. 

A cidade registrou neste ano a abertura de diversas empresas e o anúncio de construção de outras. A geração de empregos, decorrente da instalação de empresas como Vikstar e Laranjão, foi ressaltada, bem como a instalação, já em andamento, de novas companhias, como a concessionária Toyota e o McDonald’s, além dos estudos para o Ibis Hotel e Havan. 

“O empresário que vem para Votuporanga pode ter a certeza de que encontrará uma extensa gama de instituições e boas faculdades para qualificação de mão de obra. A parceria que fizemos neste ano entre CTMO e Senac, por exemplo, tem ofertado uma centena de cursos totalmente gratuitos para qualificação profissional. Só neste ano, esperamos formar mais de 1,7 mil pessoas”, destacou o prefeito, lembrando que nesta gestão foi implantado o Centro do Empreendedor como um espaço especial, que reúne diversos serviços voltados aos empresários e trabalhadores, como, por exemplo, Banco do Povo, Patrulha Agrícola, Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sala do Empreendedor do Sebrae, Incra, Incubadoras de Empresas, entre outros. 

O setor comercial é um dos mais importantes da cidade e o prefeito falou dos investimentos feitos nos últimos anos na remodelação da rua Amazonas, que reúne a maior parte das lojas e recebe consumidores de toda a região. Parte da via foi totalmente remodelada na gestão do prefeito Junior Marão e, agora, os investimentos continuam prevendo um novo trecho de revitalização na Amazonas e a expansão das obras também para a rua Santa Catarina. “O projeto arquitetônico e paisagístico da Nova Rua Amazonas virou atrativo turístico pela modernidade, que incluiu floreiras, lixeiras, bancos, calçadas mais amplas e fiação subterrânea”, explicou João Dado. 

Outro tema da apresentação do prefeito foram as parcerias público-privadas para garantir a oferta de unidades de saúde, escolas e centros de convivência em novos loteamentos que venham a ser construídos. Por um lado, o loteador oferece a construção dos prédios, enquanto a Prefeitura garantiria o efetivo funcionamento das unidades, com recursos humanos e equipamentos. “Saber que se pode adquirir um lote num local que já contará com posto de saúde, creche e espaço de convivência pode configurar um diferencial para o comprador e auxiliar o loteador nas vendas”.

A Prefeitura também tem trabalhado na estruturação do 7º Distrito Industrial, próximo a Simonsen, para receber novas empresas, e nas obras de transposição da linha férrea, que podem facilitar e motivar a expansão urbana da cidade para a Zona Sul. “Isso permitirá que tenhamos novas áreas para a construção de mais moradias e uma Votuporanga ainda mais desenvolvida”, afirmou o prefeito. 


Lote Popular 

Outro destaque da apresentação do prefeito João Dado no Café da Manhã com empresários do LIDE foi o programa Lote Popular. “Estamos com as negociações aceleradas para trazermos a Votuporanga o Lote Popular, permitindo que famílias de baixa renda consigam financiar suas moradias com o valor total em torno de R$ 30 mil. Estou bem confiante que vamos comemorar essa conquista em breve”, disse. O desfavelamento do Matarazzo também foi comentado pelo chefe do executivo, que diz estar com a equipe empenhada em resolver essa questão e colocar definitivamente um fim na última comunidade vivendo em situação precária em Votuporanga. 


Bem-vindo a Votuporanga 

O prefeito João Dado fez um chamado aos empresários da região presentes no encontro para que acreditem no potencial de Votuporanga e instalem suas unidades aqui. “Somos Município Verde-Azul, somos MIT - Município de Interesse Turístico, temos cursos gratuitos para qualificar mão de obra, nossa cidade é muito bem estruturada, com altos investimentos no trânsito, na saúde, na educação, na cultura, no esporte, que irão garantir o bem-estar dos seus familiares, funcionários e clientes. Votuporanga é uma cidade que está de portas abertas a todos vocês”, discursou. 

As palavras foram reafirmadas pelo presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai, que encerrou o evento elogiando o potencial de Votuporanga. “Essa cidade é realmente admirável e é muito bem falada em vários municípios por onde passamos. Vocês se tornaram uma importante referência regional. Parabéns”, disse Scaldelai. 


Sobre o LIDE Rio Preto

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai, com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por cerca de 90 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$15 bilhões ao ano. Além de 100 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.

Conheça mais sobre o LIDE Rio Preto no site www.lideriopreto.com.br. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook