Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Castração: mais de 800 animais são inscritos nesta etapa

O programa é coordenado pelo Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Município

As inscrições para a castração de cães e gatos foram encerradas na quinta-feira (17/9) e contabilizou 832 animais inscritos nesta etapa, sendo 571 fêmeas e 261 machos. O programa é coordenado pelo Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. As inscrições foram realizadas exclusivamente por telefone, respeitando os decretos municipais em relação aos cuidados com a proliferação da Covid-19.

A ação prioriza a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais machos. A iniciativa visa atender pessoas de baixa renda ou que façam parte de algum programa social.

A partir de agora, os 567 munícipes que inscreveram seus animais deverão procurar o CPVA, das 9h às 15h, mediante agendamento, para preencher um cadastro com informações básicas do tutor e dos animais que serão castrados como nome, espécie, raça, cor, idade, porte e vacinação.


Objetivo do programa

O programa de castração tem por objetivo o controle populacional e, por meio dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. O CPVA solicita que todas as pessoas que possuam animais evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração. Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário. Portanto, para que esse controle populacional seja eficiente, é fundamental o apoio de toda a população.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook