Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeitura contrata serviço veterinário para Castramóvel

O Castramóvel faz parte de diversas ações voltadas à proteção da vida animal, presentes no Plano de Governo do Prefeito João Dado


A Prefeitura de Votuporanga contratou serviço médico veterinário para esterilização de animais machos e fêmeas da população canina e felina, em veículo adaptado para castração (Castramóvel) com fornecimento de instrumental cirúrgico, equipamentos e material de consumo, pelo período de seis meses. A ação não interfere nas castrações que vem sendo realizadas em parceria com as clínicas veterinárias particulares.

Após o veículo ser equipado com os materiais necessários para o serviço de atendimento aos animais, ele passará por vistoria do Conselho de Medicina Veterinária para regulamentação do funcionamento.

O Castramóvel faz parte de diversas ações voltadas à proteção da vida animal, presentes no Plano de Governo do Prefeito João Dado. Foram investidos R$ 405 mil, em 2018, para aquisição e adequação do Castramóvel, que contou com R$ 120 mil oriundos de emenda do Deputado Federal Ricardo Izar Junior.

Segundo o Prefeito João Dado, essa ação possibilita o controle populacional dos animais no Município. “Com o Castramóvel, teremos um itinerário de atendimento aos animais em Votuporanga e, dessa forma, o controle populacional de cães e gatos. Isso reflete em Saúde Pública, tendo menos animais abandonados e vítimas de maus-tratos”.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook