Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Semana do Bebê conta com atividades noturnas para atingir maior número de famílias

O evento promovido pela Prefeitura de Votuporanga é destinado a gestantes e famílias com crianças de até 5 anos

A 9ª edição da Semana do Bebê está sendo promovida em Votuporanga desde a última segunda-feira (26/8). No primeiro encontro, mais de 200 pessoas passaram pela Praça “Joaquim Ferreira Junior”, na Vila Paes, e participaram da programação. Na terça-feira (27/08), o encontro foi realizado na Praça 31 de março, ao lado do Pátio da Estação, reunindo também centenas de pessoas. O evento, destinado a gestantes e famílias com crianças de até 5 anos, é promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

Neste ano, o formato do evento recebeu mudanças significativas. As reuniões, promovidas no período noturno, unificaram a participação de todos os setores envolvidos na organização e estão atraindo maior número de famílias votuporanguenses. 

A brinquedoteca móvel “Bibi Fom Fom”, com seus recursos lúdicos, é uma das atrações dos encontros. Além disso, a programação também conta com oficinas e orientações à comunidade sobre aleitamento materno; higienização bucal e escovação de 0 a 3 anos; síndrome mão, pé, boca; absorção de vitaminas pelo organismo e administração correta de medicamentos e instruções sobre o desenvolvimento normal da fala e da linguagem. Brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição gratuita de pipoca também garantem a diversão nos locais dos encontros. Toda população está convidada a participar.

O evento conta com importantes parcerias como a Secretaria da Saúde do Governo do Estado, Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Santa Casa de Votuporanga, Ame de Votuporanga e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).


Programação

Nesta quarta-feira (28/08), às 18h, as atividades serão realizadas no Salão Paroquial da Igreja Santa Joana, na Rua Marcelino Pires, Bairro Pozzobon, onde terá o Cine Em Família, com exibição do filme “O começo da vida”. Também acontecerá contação de histórias e orientação sobre os equipamentos de Saúde e Assistência Social.

Na quinta-feira (29/08), às 14h, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, os coordenadores das escolas de Educação Infantil receberão uma oficina de estimulação sensorial em bebês e crianças de 0 a 3 anos.

Às 19h, o encontro aberto a população será no Cras Leste, Rua Parecis, número 100, bairro São Cosme. A programação contará com apresentação cultural da APAE. Uma dinâmica, denominada “Família e redes de serviço e apoio” será desenvolvida. A caravana “Bibi Fom Fom” também estará no local.

Além disso, também serão promovidas oficina de bexigas, shantala, orientações sobre o Cadastro Único da Assistência Social, aferição de pressão arterial, carteirinha de vacina e orientações sobre atenção básica e saúde bucal.

O último encontro voltado a população será na sexta-feira (30/8), a partir das 19h, na feira livre, localizada na Avenida 9 de julho, no Bairro Cecap II, com participação da Caravana “Bibi Fom Fom”, contação de histórias, oficina de fantoches, esculturas de bexigas, cantinho da massinha de modelar, cantinho da amamentação, verificação de atualização da carteira de vacinas e orientação materno infantil.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157710572809303

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook