Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeito fará entrega da primeira etapa da construção do Centro de Proteção à Vida Animal neste sábado

Evento faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 82 anos de Votuporanga

O Prefeito João Dado e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho, recepcionarão convidados na manhã deste sábado no local onde está sendo construída a sede do Centro de Proteção à Vida Animal (CPVA), Órgão vinculado ao Fundo Social. O evento, agendado para 9 horas, marcará a entrega da primeira etapa da obra e integra o calendário de comemoração do aniversário de 82 anos de Votuporanga.

Localizado às margens da Estrada Municipal VTG 342, próxima ao Centro de Zoonoses, no 6º Distrito Empresarial, a área total do terreno conta com 28.750 m², destes, 1.642 m² serão utilizados para o Recanto dos Focinhos, um abrigo de passagem que terá capacidade para abrigar 250 animais, sendo 200 cães, considerando o peso médio equivalente de 10 a 20 quilos, e 50 gatos adultos, podendo ocorrer eventuais ampliações mediante necessidades. No local, os animais serão acompanhados por médico veterinário, receberão vacinas e vermífugos e também poderão passar pela castração e reabilitação para posterior adoção.

De acordo com dados do projeto arquitetônico, o abrigo tem 590 m² de área coberta com piso de concreto polido; 110 m² de área coberta que inclui sala veterinária, recepção, depósito de material de limpeza, dois sanitários e sala de ração; além de 942 m² de áreas de baias descobertas com arborização para livre circulação.

O local já recebeu R$ 1.300.000,00 de investimento, entre a aquisição do terreno, a construção do Recanto dos Focinhos que abrigará os animais, reforma e ampliação em infraestrutura da Estrada, galerias de águas pluviais, esgoto, guias e sarjetas.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook