Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Castração: 450 animais são inscritos no primeiro dia

No total, são 500 vagas, portanto, restam apenas 50 para serem preenchidas no segundo dia de inscrições

Quem passou pela Prefeitura de Votuporanga nesta segunda-feira (27/05) pôde observar a quantidade de pessoas que aguardavam para cadastrar animais para serem castrados gratuitamente no Município. As inscrições para mais uma etapa de castração tiveram início e, no total, 289 pessoas foram atendidas neste primeiro dia, resultando em 450 inscrições de animais. Portanto, para o segundo dia restam apenas 50 vagas para serem preenchidas.
Nesta etapa, serão castrados 500 animais gratuitamente entre cães e gatos. Não haverá cadastro reserva, portanto, os primeiros inscritos que se enquadrarem nos critérios de atendimento serão contemplados. É importante destacar que o serviço é disponível o ano todo com inscrições sendo realizadas por etapas.
O tutor ou responsável interessado em castrar seu animal deve atender aos critérios do programa e entrar em contato com o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Município, pelo telefone 3405-9700, Ramal 9828, no horário das 9h às 15h, ou comparecer pessoalmente no Paço Municipal, que fica na Rua Pará, 3227. 
O programa irá priorizar a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais machos. A iniciativa visa atender pessoas de baixa renda ou que façam parte de algum programa social, dando-se, ainda, especial atenção aos animais sob cuidados de Ongs, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua.
Desde o início de sua gestão, o Prefeito João Dado e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, implantaram diversas ações de proteção à causa animal, entre elas, o programa de castração que tem por objetivo o controle populacional e, através dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. O CPVA solicita que todas as pessoas que possuam animais, evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração. Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário.
Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook