Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeito entrega as chaves da cidade ao Papai Noel e dá início as festividades natalinas

Em uma carreta, Papai Noel chegou à Concha Acústica acompanhado por aproximadamente 100 alunos da rede municipal de ensino; programação das festividades de fim de ano já começou

A noite da última segunda-feira (9/12) foi especial para centenas de crianças que presenciaram a chegada do Papai Noel, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. Desta vez, o Bom Velhinho chegou de carreta, acompanhado por alunos da Rede Municipal de Educação. Na oportunidade, o Prefeito João Dado, junto da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho, fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel. Também participaram da cerimônia, Valdeci Merlotti, presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e Luiz Antonio Paladini Junior, Diretor da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga).

Famílias e crianças já começam a vivenciar o clima natalino. A noite também foi de apresentação da decoração confeccionada e instalada com a parceria da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), Associação Comercial de Votuporanga e Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Planejamento, Educação, Obras e Trânsito. Algumas peças e materiais utilizados na decoração de anos anteriores também foram revitalizados. 

A casinha do Papai Noel, também entregue na última segunda-feira, montada no Centro Cívico Cultural "Vereador José Dirceu de Carvalho" para acolher os pedidos de toda a criançada também foi apresentada ao público presente. O Papai Noel estará nas noites de segunda a sexta-feira, até às 21h30, recebendo as crianças e famílias na Casinha. 

Além de bonecos que representam o Papai e Mamãe Noel, os votuporanguenses podem se encantar com uma grande e iluminada árvore de Natal, caixas de presentes, soldadinhos, arabescos, renas e trenó decoram o espaço. Muitas luzes, e bolinhas de sabão encantam as crianças que aguardam para fazer seus pedidos ao Papai Noel.   

O Papai Noel chegou à Concha Acústica acompanhado por aproximadamente 100 alunos da Rede Municipal de Ensino.  

Em uma carreta grande e iluminada, o Noel e as crianças iniciaram o trajeto pela Avenida Emílio Arroyo Hernandes. Durante o caminho, muitas famílias, lojistas, crianças e clientes do comércio, contagiados pelo clima natalino, acenavam como sinal de boas-vindas ao Noel. Balas, acenos e sorrisos foram espalhados pelo Papai Noel em retribuição à recepção.   A carreta, iluminada com cores e muita alegria, passou pela Rua Pernambuco até a Javari para enfim, percorrer a Rua Amazonas, finalizando o percurso na Concha Acústica, para receber as chaves da cidade pelas mãos do Prefeito. 

Uma belíssima apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu marcou a chegada do Papai Noel. Em seguida, o “Comunicanto Coral”, sob a regência de Douglas Gualberto, e “Comunicanto Kids”, com a regência de Rebeca Salloum, cantaram músicas gospel, que foram executadas pelos grupos vocais. 

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança garantiu a segurança no trânsito, antes e durante o percurso da carreta, assim como no decorrer do evento natalino na Concha Acústica.   

Vale ressaltar que desde segunda-feira, as lojas do comércio local permanecem abertas até às 22h. 

Festividades na Concha

Com o horário especial de funcionamento do comércio de Votuporanga, neste período em que antecede o Natal, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, realiza eventos na Concha Acústica "Prof. Geraldo Alves Machado" com uma programação composta de shows, concertos, espetáculo de danças e teatro. O calendário das apresentações vai até 22 de dezembro e toda a região e turistas estão convidados a prestigiar. 

As festividades serão encerradas no dia 22/12 com o show de Toquinho e Orquestra Sinfônica Arte Viva, regida pelo Maestro Amilson Godoy, realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com parceria da Prefeitura de Votuporanga e apoio da Associação Comercial de Votuporanga, Sincomércio e Sincomerciários.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook