Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fliv
Tamanho do Texto
A-
A+

Fliv 2017: escritores locais podem se inscrever para formar mesa-redonda 

Autores interessados devem contatar a Secretaria da Cultura e Turismo, por e-mail,  até segunda-feira (16/10)

Escritores locais terão a oportunidade de participar de uma mesa-redonda especial, que marcará o encerramento da edição de 2017 do Fliv – Festival Literário de Votuporanga. O evento acontecerá entre os dias 21 e 29 de outubro, no Parque da Cultura, numa realização da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A atividade será realizada no segundo domingo do festival (29/10), a partir das 19h, na sala Cinema Cultural do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, e tem o objetivo de fomentar a cena literária votuporanguense, aproximando os autores locais do público e atraindo uma maior visibilidade para os livros produzidos na cidade. 

Os escritores que desejarem fazer parte da mesa-redonda devem procurar a Secretaria da Cultura e Turismo, até segunda-feira (16/10), por meio de um e-mail de demonstração de interesse, que deverá ser encaminhado para o endereço cultura@votuporanga.sp.gov.br.

No dia 29 de outubro, após o bate-papo com os autores, o encerramento do festival será protagonizado pelos artistas Luciana Mello e Jair Oliveira, no show "Tributo a Jair Rodrigues", que integra o Circuito Secoop/SP de Cultura, numa parceria com as cooperativas Coacavo e Sicoob Credlíder.


Sobre o Fliv 2017

Neste ano, Votuporanga sedia a sétima edição do Fliv, que trará ao público uma intensa programação, inteiramente gratuita, de shows, bate-papos com escritores, sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais, palestras, exposição e venda de livros, entre outras atividades.

Em 2017, a autora homenageada pelo festival é a romancista e contista Lygia Fagundes Telles. Considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira, Lygia é membro da Academia Brasileira de Letras e, em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura.

Dentre os escritores com presença confirmada para esta edição estão: Santiago Nazarian, Evandro Affonso Ferreira, Carol Rodrigues, Andréa Del Fuego e Carina Castro. A curadoria do evento é de Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

A estrutura do Fliv 2017 contará com toda a arquitetura do Centro de Cultura e Turismo. Biblioteca, museu, auditórios, salas de cinema e oficinas receberão uma programação recheada de livros, arte, cultura e informação. O evento contará ainda com área de Food Park, Feirinha de Livros e Artesanato, práticas esportivas e de meio ambiente, além do Palco Principal, onde serão realizados espetáculos musicais.

A promoção do evento é da TV TEM - Globo. 

Conheça mais sobre o festival em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook