Secretaria de Esportes e Lazer

Judô: VII Copa de Votuporanga é marcada por emocionantes homenagens

Prefeito João Dado entregou honrarias aos Senseis Hideito Otuki e Walter Okamoto; equipe da Prefeitura conquistou 12 medalhas

A manhã do último sábado (7/9) foi movimentada no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares” durante a VII Copa Cidade de Judô, realizada pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Centro de Treinamento de Lutas – Dojô. No total, mais de 400 atletas de Votuporanga e outras 16 cidades da região participaram da competição.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito João Dado realizou homenagem emocionante ao Sensei Hideito Otuki e o ex-prefeito Junior Marão realizou homenagem ao Sensei Walter Okamoto, pelos relevantes serviços prestados e pela dedicação ao ensino do Judô aos jovens votuporanguenses.

Considerado 8º Dan, título raro na modalidade, a dedicação profissional de Hideito Otuki é admirada. O sensei se emocionou ao receber a homenagem e agradeceu imensamente pelo carinho demonstrado pelo Prefeito.

Walter Okamoto recordou-se de momentos especiais no Judô e deixou mensagens de apoio aos atuais judocas. “Independente do resultado desta competição, ninguém é perdedor. Todos são campeões por exercerem este trabalho em equipe.”

Resultados

Na classificação geral, o Rio Preto Automóvel Clube ficou em 1º lugar. Em 2º, C.T. Meninos de Ouro de Guaíra, e em 3º, Academia Matsumi de Judô e Karatê de São José do Rio Preto.

A equipe que representa a Prefeitura de Votuporanga conquistou 12 medalhas, sendo 6 de prata e 6 de bronze. Andradina, São José do Rio Preto, Catanduva, Valentim Gentil, Fernandópolis, Jales, Araçatuba, Ilha Solteira e Guaíra foram as cidades da região que participaram do campeonato.

Aulas Gratuitas

Por meio da escolinha de base mantida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura de Votuporanga oferece aulas gratuitas de judô em três locais da cidade: Casa da Criança (voltadas às crianças e adolescentes atendidos pela instituição) e nos Ginásios “Jane Maria de Lacerda Soares” (CSU) e “Mário Covas”.

Há vagas disponíveis para crianças com idade entre 6 e 17 anos. Interessados em integrar a equipe de judô do CSU devem comparecer, acompanhados pelos pais, durante as aulas que são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 10 às 11h e das 15h30 às 16h30. No Ginásio Esportivo “Mário Covas”, interessados devem comparecer durante o período matutino das 9h30 às 10h30, e vespertino, das 15h30 às 16h30, às terças e quintas-feiras.

Durante o processo, é realizada uma aula experimental e, se houver identificação com o esporte, os pais ou responsáveis devem fazer um cadastro no local, com certidão de nascimento da criança ou RG.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3426.1200.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157710771587858/with/48707129596/