Secretaria de Esportes e Lazer

Judô: 7ª Copa Cidade será neste sábado em Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Centro de Treinamento de Lutas – Dojô, sediará neste sábado (7/9), a 7ª Copa Cidade de Judô. A cerimônia de abertura será às 9h, no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, local que ocorrerá as competições.

O campeonato é filiado à Federação Paulista de Judô e conta com parcerias da HSA Painéis, Valfran, Escola Passo a Passo, Look Cosméticos, LC Empreendimentos, Metalúrgica Munhoz e Colchões Celiflex.

Mais de 200 atletas de Votuporanga participarão da competição e outras nove cidades da região marcarão presença, sendo elas Andradina, São José do Rio Preto, Catanduva, Valentim Gentil, Fernandópolis, Jales, Araçatuba, Ilha Solteira e Guaíra.

Aulas Gratuitas

Por meio da escolinha de base mantida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura de Votuporanga oferece aulas gratuitas de judô em três locais da cidade: Casa da Criança (voltadas às crianças e adolescentes atendidos pela instituição) e nos Ginásios “Jane Maria de Lacerda Soares” (CSU) e “Mário Covas”.

Há vagas disponíveis para crianças com idade entre 6 e 17 anos. Interessados em integrar a equipe de judô do CSU devem comparecer, acompanhados pelos pais, durante as aulas que são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 10 às 11h e das 15h30 às 16h30. No Ginásio Esportivo “Mário Covas”, interessados devem comparecer durante o período matutino das 9h30 às 10h30, e vespertino, das 15h30 às 16h30, às terças e quintas-feiras.

Durante o processo, é realizada uma aula experimental e, se houver identificação com o esporte, os pais ou responsáveis devem fazer um cadastro no local, com certidão de nascimento da criança ou RG em mãos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3426.1200.