Secretaria de Esportes e Lazer

Natação: Votuporanga sedia etapa do Torneio Regional Pré-mirim a Sênior neste sábado

Votuporanga sediará, neste sábado (31/8), a etapa do Torneio Regional de Natação Pré-mirim a Sênior. A cerimônia de abertura do evento será às 8h30, no Parque Aquático “Saverio Maranho”, localizado na Avenida Prefeito Mário Pozzobon, em frente à Arena Plínio Marin.

Logo após a cerimônia, competidores de São José do Rio Preto, Catanduva, Andradina, Presidente Prudente e os atletas do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga começarão as disputas.

O evento é promovido pela Delegacia da 4ª Região da Federação Aquática Paulista, com apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Unifev.

Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga

Nesta mesma competição, no ano anterior, os atletas do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga conquistaram 125 medalhas, sendo 59 ouros, 35 pratas e 31 bronzes, ficando assim com o título geral de campeões da etapa.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Parque Aquático “Saverio Maranho”

O Parque Aquático Esportivo "Saverio Maranho" foi iniciado no Governo Junior Marão e inaugurado pelo Prefeito João Dado, em outubro de 2018, contando com recursos federais e do Município. O Parque possui piscina olímpica obedecendo às medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 de largura e 1,8 metros de profundidade. São 2,25 milhões de litros de água. As arquibancadas possuem capacidade para receber 1 mil pessoas.