Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Esportes e Lazer
Tamanho do Texto
A-
A+

Mães destacam importância do trabalho do Centro de Formação de Natação

Disciplina, companheirismo e respeito ao próximo são princípios estimulados pelo projeto e valorizados pelos familiares dos atletas

Para as mães dos atletas, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é importantíssimo em diversos aspectos, principalmente quando oferece para as crianças e adolescentes ensinamentos sobre disciplina, companheirismo e respeito ao próximo.

Kelly Rocha, 40 anos, mãe do nadador Bruno Borghetto Rocha, é uma das melhores pessoas para falar sobre o trabalho realizado, já que seu filho está na equipe desde o início. Ela fala com muita felicidade sobre a iniciativa, que é importantíssima em inúmeros aspectos. “A equipe é um projeto social muito bem-sucedido que atende muitas crianças e adolescentes, e além disso tudo, a iniciativa está colhendo muitos talentos”, comentou.


O projeto, apontou Kelly, é relevante também pelo fato de atender pessoas de toda a cidade. “Vem gente de todos os lados para participar aqui, então é algo que vemos com muito carinho, muito bons olhos, porque é um projeto excelente para todos”, frisou.


A mãe acompanha de perto tudo que é realizado no Centro de Formação. Ela inclusive viaja para acompanhar o filho e torcer pela equipe. Atualmente, Bruno coleciona cerca de 150 medalhas, muitas em competições importantes como o Campeonato Paulista.


Eliana de Jesus Bueno Sousa, 38 anos, que é mãe da nadadora Amanda Sousa, está muito contente com o trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação, uma vez que a iniciativa dá oportunidades e uma ocupação saudável para diversas crianças e adolescentes de Votuporanga. “Ao invés de estarem desocupados, os meninos estão aqui, aprendendo com disciplina, então é tudo muito bom”, elogiou.


A dona de casa é torcedora ferrenha, não somente da sua filha, mas de todos da equipe. “Eu e outras mães sempre estamos viajando com eles”, revelou. Ao falar da filha, Eliana demonstra muito orgulho. Amanda, 12 anos, já conquistou cerca de 150 medalhas. “Tenho muito orgulho. Ela está aqui desde os sete anos, gosta muito e se dedica bastante”, acrescentou.


Eliana contou que a sua filha sempre teve um bom comportamento, que melhorou com o aprendizado e a disciplina adquirida no Centro de Formação.


O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.


 

*Assessoria de Imprensa Centro de Formação Esportiva de Natação

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook