Secretaria de Esportes e Lazer

Centro de Formação Esportiva é campeão do Torneio Regional de Natação

Na classificação geral, equipe da casa obteve 168 medalhas, sendo 75 ouros, 56 pratas e 37 bronzes

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga segue obtendo bons resultados. No sábado (3/3), a equipe foi campeã do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, competição organizada pela 4ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). O evento ocorreu no Parque Aquático “Luiz Carlos Toloni”, em Votuporanga. O Torneio contou com 261 atletas, 600 quedas na água, 68 provas e oito equipes, das cidades de Andradina, Presidente Prudente, Votuporanga, São José do Rio Preto.

Na classificação geral, o Centro de Formação obteve 168 medalhas, sendo 75 ouros, 56 pratas e 37 bronzes. A Apan (Presidente Prudente) ficou na segunda posição com 58 medalhas (44 ouros, 26 pratas e 14 bronzes). Em terceiro, aparece a Aquática Esportes (São José do Rio Preto), que conquistou 100 medalhas (38, 32 e 30). A ATC (Andradina) ficou na quarta posição com 53 medalhas (30, 14 e 9). O Rio Preto Automóvel Clube levou a quinta colocação ao conquistar 27 medalhas (18, 4 e 4). Por fim, o Corinthians (São Paulo) obteve 12 medalhas: seis de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

O coordenador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, Luiz Antônio da Silva Garcia, o Xaninho, destacou que a equipe mostrou um bom desempenho, mesmo ainda no início do ano da natação, e a tendência é que os resultados melhorem. “O importante é seguir trabalhando e treinando forte para seguirmos no caminho das vitórias”. Segundo ele, a segunda etapa do Torneio Regional será realizada no próximo dia 24, em São José do Rio Preto.

De acordo com o delegado da 4º Região, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pep, o objetivo desse tipo de campeonato é promover o intercâmbio entre as cidades, revelar novos valores para o esporte e difundir a natação nas cidades.

Ainda conforme o delegado, o evento realizado em Votuporanga foi o primeiro de quatro torneios que ocorrerão no primeiro semestre. Os índices da competição, que é oficial, são classificatórios para eventos de nível estadual e nacional.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

*Assessoria de Imprensa Centro de Formação Esportiva de Natação