Secretaria de Esportes e Lazer

Só deu Votuporanga no 1º GP de Ciclismo

Na primeira das quatro etapas do GP, realizada domingo passado em Votuporanga, todos os atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fizeram pódio

Uma das quatro etapas do 1º GP Ciclismo Votuporanga, organizado pelo Procicle Eventos, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, foi realizada no último domingo (10/9). A largada e chegada foram na Avenida Prefeito Mario Pozzobon, com as provas nas modalidades Speed e MTB, registrando-se a participação de vários ciclistas de São Paulo e de estados vizinhos.

Mostrando que o ciclismo é um esporte de ponta em Votuporanga, todos os ciclistas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer subiram ao pódio e, "como sempre, representaram muito bem nossa cidade, quebrando o tabu de que  santo de casa não faz milagres”, declarou o técnico José Godoy Vilches.

Mais uma vez, na principal categoria – Elite - o votuporanguense Liniker Padoan Godoy Vilches esbanjou força e técnica, realizando uma fuga espetacular na metade da prova, chegando em primeiro com larga vantagem sobre o segundo colocado. Na mesma prova, Marcos Albieri Maior finalizou em quarto lugar.

Na categoria Open, quase que o pódio foi exclusivo para Votuporanga. O primeiro a cruzar a linha foi Vinícius Igor de Oliveira, com Rodrigo Caetano da Silva Junior em segundo; Luiz Felipe Barbosa da Silva em terceiro e Jhonatan Queiroz Leite, na quinta colocação. Na categoria Sub 30, Renan Zamboni Coelho foi o grande campeão, levando Votuporanga, mais uma vez, para o lugar mais alto do pódio. A equipe ainda registrou dois terceiros lugares, um na categoria Sênior, com Arhtur Guerzoni Neto, e outro na Master, com Edson Antonio Pistilli.

Para manter a hegemonia nas próximas etapas do GP Votuporanga, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer continua com treinos diários. As provas estão agendadas para os dias 15 de outubro, 12 de novembro e a grande final no dia 10 de dezembro. Paralelamente, o grupo participará de várias outras competições, com foco nos Jogos Abertos do Interior, no ABCD paulista, em novembro.