Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Esportes e Lazer
Tamanho do Texto
A-
A+

Liniker é tetra-campeão da Copa Noroeste de Ciclismo

Votuporanguense deu show e cruzou a linha de chegada com duas voltas sobre o segundo lugar; Pistilli, Gustavo e Felipe Barbosa também ficaram com o título da Copa

O ciclista votuporanguense, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, confirmou as expectativas e sagrou-se tetra-campeão da categoria Elite da Copa Regional de Ciclismo. A final do evento, promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da SEL, e da MZ2, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, foi realizada na manhã de domingo (13/8) e ainda garantiu o título para Edson Antonio Pistilli, na categoria Master B, Luís Felipe Barboza, na sub 30, e Gustavo Batista Zerlote, na Sub 23. 

O prefeito João Dado acompanhou a realização das provas disputadas na avenida Mário Pozzobom.


 


Na classificação geral, por equipe, em meio às trinta e sete cidades inscritas, pela soma dos resultados das etapas anteriores, Votuporanga conquistou a medalha de prata, sendo superada apenas pela forte equipe de Presidente Prudente, considerada uma das melhores do interior. "O ciclismo votuporanguense continua sendo o grande destaque da região, graças ao empenho individual, comprometimento e espírito de equipe, além do apoio da nossa Secretaria de Esportes. Parabéns a todos os ciclistas que se dedicam em treinos constantes e diários", destacou o prefeito.


As disputas


Como era esperado, Liniker Padoan Godoy Vilches foi o grande destaque da etapa, demonstrando ao público todo o seu potencial, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com uma vantagem de duas voltas sobre os demais competidores. Ainda na categoria Elite, Marcos Albieri Maior finalizou a prova na sexta colocação da etapa e ficou no quinto lugar do campeonato. Os ciclistas Vinicius Igor de Oliveira, Rodrigo Caetano da Silva Junior e Carlos Renan Zamboni Coelho fizeram um excelente trabalho de equipe e encerraram a Copa da 11ª, 22ª e 23ª posições, respectivamente.


Muito embora tenha sido a sua primeira temporada na Sub 30, Luiz Felipe Barbosa da Silva deixou o recado que veio para ficar, ficando com o título da categoria, após cruzar a linha na terceira posição. destaque também para Jhonatan Queiroz Leite, que fechou sua participação na Copa com o quarto lugar na soma de todas as etapas. Sem adversários na prova de Votuporanga, na categoria Sub 23, Gustavo Batista Zerlote passeou no percurso para comemorar o título da temporada.


Entre os ciclistas mais experientes, outro que garantiu o título da Copa Regional na categoria Master B, foi o veterano ciclista Edson Antonio Pistili, graças aos pontos somados com o segundo lugar em Votuporanga. Entre os Estreantes, Pablo D'Arc Soares do Carmo foi vice-campeão na corrida e fechou sua participação em terceiro na temporada, enquanto Vinicius Negrello com o quarto lugar na prova, terminou em nono. Na Senior B, Arthur Guerzoni Neto chegou em quinto lugar na corrida e ficou também com a quinta posição no campeonato. Na Senior A, Ederson Carlos Dias de Sousa, conquistou a sexta colocação no campeonato.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook