Secretaria de Esportes e Lazer

Sexta dourada para os atletas votuporanguenses nos Jogos Regionais

A natação ACD mostrou sua força e conquistou oito medalhas de ouro e três de prata; e no pódio dourado, ainda teve lugar para as irmãs Twuelle e Andressa, no tênis

A sexta-feira foi um dia dourado para os atletas de Votuporanga na 61ª edição dos Jogos Regionais do Interior, em Andradina. Foram nove medalhas de ouro e três de prata, com destaque para a natação ACD (atletas com deficiência), que fechou sua participação em quarto lugar na classificação geral, mesmo não competindo em todas as categorias.

O esporte conquistou oito medalhas de ouro e três de prata, com os atletas Eric Bailon (ouro nos 100m livre e nos 100m costas), Mauricio Padilha (ouro nos 100m livre e nos 400 livre), Keven E. Simões de Paula (prata nos 100 livre e ouro nos 400m livre), Jean Carlo Gianotti (ouro nos 100m costas), e Gabriel da Silva (ouro).

Também em primeiro lugar, as irmãs Twuelle e Andressa Gomes, que ficaram com o ouro no Tênis Feminino Sub 21, para comemoração e orgulho em dobro de André Gomes, pai e treinador da dupla, e muita satisfação para o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, grande entusiasta e praticante de tênis.

Nos demais esportes, o vôlei feminino passou tranquilo pelas oitavas de final e volta à quadra neste sábado, contra adversário a ser definido. O masculino de praia, chegou às quartas de final, mas caiu diante de Jales por 2 a 0. Uma nova medalha deve sair neste sábado, pois o tênis masculino, após o placar de 2 a 0 sobre Avanhandava, disputa a medalha de ouro. Embora invictos, os meninos do futebol de campo não conseguiram a sonhada classificação e, com três empates, voltam para casa sem medalhas. Quem também volta é o handebol, derrotado por 12 a 31 por Birigui.