Secretaria de Esportes e Lazer

Ciclismo: equipe visita prefeito e apresenta resultados

Destaques do esporte votuporanguense, os ciclistas da SEL são presenças constantes nos pódios das mais importantes provas

O que para muitos é apenas um lazer, para um grupo de votuporanguenses é uma enorme paixão e um esporte de alto desempenho. A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga tem se destacado em todas as competições nas quais participa e subir ao pódio, nos lugares mais altos, virou rotina.

Em 2016, o grupo conquistou mais de 100 pódios em campeonatos regionais, estaduais e brasileiros, dos quais 46 medalhas de ouro, 32 de prata e 17 de  bronze, sendo tricampeão consecutivo dos Jogos Regionais. Nesta semana, eles visitaram o prefeito João Dado acompanhados do Secretário José Ricardo da Cunha, do treinador José Antonio Godoy Vilches e dos vereadores Hery Kattwinkell e Daniel Davi.

Num balanço apresentado ao prefeito como forma de agradecimento ao apoio oferecido pela  Prefeitura, o Secretário de Esportes informou que a equipe atingiu a marca de 35 mil quilômetros pedalados somente neste ano entre treinos e competições. "A intenção é manter a hegemonia nos Jogos Regionais, cujas disputas acontecerão na primeira quinzena de julho, em Andradina", revelou. Nos Jogos Regionais 2016 em Araçatuba os atletas trouxeram o ouro.

"Na verdade, eles vieram me homenagear, mas quem é digno de todo o louvor são eles, que se dedicam ao esporte e se constituem num grande exemplo para nossos cidadãos; razão pela qual recomendo constantemente ao secretário José Ricardo que não poupe esforços no sentido de dotar a equipe de uma eficaz infraestrutura para que possam treinar e continuar representando Votuporanga de uma forma tão positiva, como eles têm feito até agora", afirma o prefeito.

As conquistas em 2016 tiveram a participação dos atletas: Liniker Padoan Godoy Vilches; Jocemildo Pereira Da Silva; Ederson Carlos Dias De Sousa; Marcos Albieri Maior; Vinicius Igor De Oliveira; Rodrigo Caetano Da Silva Junior; Gustavo Batista Zerlote; Sérgio Ricardo Barbosa Da Silva; Carlos Renan Zamboni Coelho; Jhonatan Queiroz Leite; Leandro Marangoni Maciel; Paulo Roberto Da Silva; Osvaldo Soares Junior.

Para o treinador da equipe, José Godoy, "atualmente é perceptivo o crescimento de adeptos apaixonados por bikes, a cada instante surgem novos grupos de amigos e familiares organizando pedais para relaxar, aliviar o stress do dia a dia, buscando novos amigos a cada pedalada e, dessas pedaladas descontraídas começam a surgir e despontar alguns ciclistas com extremado espírito esportista, que melhoram a cada treino o seu desempenho e começam a participar de competições em busca dos melhores resultados", conta.

Jogos Regionais de 2016 - Histórico de conquistas na 1ª Divisão - 86 pontos

Prova:- Bmx

2° lugar - Liniker Padoan Godoy Vilches - 07 Pontos - Prata

5º lugar - Rodrigo Caetano da Silva Junior - 04 Pontos