Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeitura promoverá formação online para profissionais da Educação

A transmissão será nesta sexta-feira (19/6), às 9h30, por meio do canal da Pasta no YouTube

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga promoverá formação online com o tema “Diálogos Pedagógicos: Educação em época de Pandemia” para cerca de 1.200 profissionais da Rede Municipal de Ensino. A transmissão será nesta sexta-feira (19/6), às 9h30, por meio do canal da Pasta no YouTube: https://www.youtube.com/c/seeduvotuporanga.

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, mediará o encontro. “O objetivo do encontro é manter o diálogo em meio ao distanciamento social entre todos e garantir a continuidade do processo educacional nos lares de nossas crianças”.


Ações da Educação de Votuporanga diante da pandemia da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação realiza medidas de prevenção, cautela e redução da transmissibilidade para enfrentamento da emergência em Saúde Pública. 

Aulas foram suspensas gradativamente desde o dia 16 de março até o dia 3 de abril, sendo que neste período, atividades foram disponibilizadas aos alunos para serem feitas em casa e por meio de plataforma no site da Prefeitura de Votuporanga, bem como grupos de mensagens e ponto de entrega na Secretaria para as famílias que não possuem acesso à internet.

De 6 a 20 de abril foi determinada a antecipação das férias de julho. No dia 22 de abril foi realizado o retorno das atividades administrativas da Pasta ainda com as aulas da Rede Municipal de Ensino suspensas para os alunos.

No dia 27 de abril, professores da Rede Municipal de Ensino retornaram ao trabalho para planejar ações que tiveram início a partir do dia 4 de maio. 


Kit de Alimentação Escolar

Ainda no dia 27 de abril, a Pasta deu início também à entrega de Kit de Alimentação Escolar a alunos da Rede Municipal de Ensino. O Kit foi composto por arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, óleo, açúcar, sal, extrato de tomate, macarrão, leite em pó, sardinha e biscoito.


Programa Educação em Casa

No dia 29 de abril foi lançado o programa “Educação em Casa”, que tem como objetivo a continuidade no aprendizado dos alunos por meio de atividades impressas e em plataformas de mídias, incluindo gravação de vídeoaulas por professores da Rede Municipal de Ensino. 

Ainda neste programa, famílias residentes da Zona Rural ou de bairros com barreiras, que são aquelas áreas que possuem obstáculos, como rodovias e pontes, por exemplo, foram beneficiadas com os  kits de uniformes escolares e com atividades impressas. Com os devidos cuidados de higiene, profissionais vão até às famílias com o objetivo de manter o ensino-aprendizagem contínuo, com atividades impressas, e orientações para o acesso às atividades online, de acordo com a disponibilidade de cada família.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook