III Congresso Municipal da Primeira Infância reúne cerca de 300 profissionais da Educação

Capacitação teve como tema “Educar, Cuidar e Incluir: a importância de um novo olhar”

Cerca de 300 profissionais da Rede Municipal de Educação Infantil se reuniram na última segunda (20/1) e terça-feira (21/1) para a capacitação que discutiu o tema “Educar, Cuidar e Incluir: a importância de um novo olhar”. O III Congresso Municipal da Primeira Infância foi promovido pela Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga.

As atividades demandaram a participação ativa dos inscritos com palestras, exposições dialogadas e oficinas simultâneas. Foram abordados os assuntos como “Meu aluno é diferente. E agora?”, “Marketing Pessoal”, “A importância da estimulação motora em crianças de 0 a 3 anos na Educação Infantil”, “O trabalho a partir de projetos na Educação Infantil”, “A arte de criar leitores”, “O brincar e a ludicidade na escola”, “Cuidando do cuidador” e “As habilidades do educador na hora do conto”.

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, afirmou que “após o Congresso, os profissionais ampliam seus conhecimentos e reflexões em relação ao desenvolvimento da criança no que se refere ao cuidar, educar e incluir na Primeira Infância e garantir para a criança um melhor atendimento dentro dos Cemeis”.

A capacitação teve carga horária total de 16 horas, sendo o certificado emitido pelo Senac, aos inscritos com, no mínimo, 75% de frequência.