Escola Municipal de Votuporanga implanta nova plataforma para aulas de inglês

A iniciativa da Secretaria da Educação visa oferecer dinamismo aos professores da rede pública e investir na melhoria da prática pedagógica

O Centro de Educação Municipal (CEM) da Prefeitura de Votuporanga “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, localizado em Simonsen, recebeu nesta semana um novo recurso didático para o estudo da língua inglesa. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação visa oferecer dinamismo aos professores da rede pública e investir na melhoria da prática pedagógica, dando novo sentido para a forma de aprender e ensinar inglês de maneira ativa, com recursos tecnológicos.

A proposta é que o curso seja disponibilizado por meio de plataforma online e aprimore os conhecimentos da língua estrangeira, visto que o desenvolvimento das habilidades em uma segunda língua é importante para os alunos.

Para os professores, é uma maneira de aprimorar a didática, por meio de uma nova metodologia de ensino complementar. Os alunos poderão estudar inglês, de um novo modo, diferente do convencional. Na plataforma, é possível a inserção de todo tipo de abordagens, como videoaula, link e PDF. Por enquanto, 69 aulas estão disponíveis com conteúdo básico de inglês.

O recurso foi lançado no dia 1º de junho, no 1º Encontro Municipal de Língua Inglesa “Compartilhando Experiências”, que ressaltou a importância desta disciplina. Na oportunidade, os professores Camilo Esteluti, Fabiana Nordi e Jaqueline Botelho discorreram sobre áreas de ensino.

No momento, o projeto está sendo aplicado em formato de experimento com alunos e professores do 5º e 9º ano do CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, em Simonsen, com acompanhamento da tutora Fernanda Xavier. Caso se estenda, o recurso será voltado para os demais alunos da Rede Municipal de Ensino de Votuporanga.

A Diretora da escola, Clara Nates, acredita que o portal traz uma gama de oportunidades. “Estamos empolgados com essa plataforma por ser tão dinâmica. O retorno está sendo muito receptivo. Esperamos colher ótimos frutos com este projeto”.