Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Alunos da rede municipal participam da campanha de desarmamento infantil

Evento foi realizado pela Comunidade São Francisco de Assis e contou com o apoio da Secretaria da Educação

Os alunos do 5º ano das escolas CEM “Prof.ª Neyde Tonani Marão” e CEM “Prof.ª Irma Pansani Marin” participaram da 1ª Campanha do Desarmamento Infantil promovida pela Comunidade São Francisco de Assis na última semana. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação.
A entidade trabalhou com duas salas de aula sobre a importância de se promover a cultura de paz na sociedade. Durante os dias dos meses de março e abril as crianças foram incentivadas a utilizar brinquedos educativos que visam contribuir ainda mais para o desenvolvimento.
Além disso, as crianças foram convidadas a participar do encerramento da campanha com uma festa na Comunidade São Francisco de Assis. Elas assistiram a uma peça teatral que retratava os perigos da internet e receberam lanche especial. Durante o evento, as crianças também fizeram troca de brinquedos que estimulam a violência por kits surpresas. 
A iniciativa surgiu em meio às ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado através do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), por meio da Secretaria de Assistência Social. A entidade, após vários anos de luta e de muito trabalho, conseguiu ser inscrita no CMAS para receber recursos e melhorar o atendimento assistencial que já era realizado.  Hoje, somente neste serviço, são atendidas 30 mulheres, com idade entre 30 e 59 anos. Em uma das oficinas, foi debatido o tema sobre a violência infantil e o uso de brinquedos que estimulam agressões entre as crianças.
Estiveram presentes no evento o sargento do Tiro de Guerra de Votuporanga, Mário Dênis Machado. Ele parabenizou a iniciativa e convidou a equipe da Comunidade São Francisco de Assis para apresentar o teatro para as crianças do Projeto Soldado Mirim. A ação contou com o apoio também da Polícia Militar e da 66.ª Subsecção da OAB de Votuporanga.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook