Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Mostra Literária desperta imaginação em crianças de escola municipal

Personagens do Monteiro Lobato, Ziraldo e diversos autores infantis foram protagonistas da 3ª edição da Mostra no Cemei “Profª Orozília do Carmo Ferreira”

O cotidiano dos alunos do Cemei (Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil) “Profª Orozília do Carmo Ferreira”, no bairro Cecap II, foi diferente nesta quarta-feira (19/4). O pátio estava repleto de personagens dos livros infantis em diversos formatos, produzidos pelos próprios alunos. A ação fez parte da 3ª edição da Mostra Literária, alusiva ao Dia do Livro - comemorado na terça-feira (18/4). Durante os dias que antecederam a Mostra, as professoras trabalharam com histórias de livros de autores reconhecidos como Monteiro Lobato, Ziraldo e vários outros.

 A secretária municipal da Educação, Encarnação Manzano, visitou a unidade e ficou satisfeita com o resultado do trabalho. “É importante valorizarmos a literatura desde cedo. O estímulo à leitura contribui no desenvolvimento da fala e da escrita e incentiva a criatividade das crianças, melhorando ainda mais o desempenho educacional e pessoal dos nossos futuros cidadãos”, disse.

Tamanho do Texto
A-
A+
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook