Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Direitos Humanos
Tamanho do Texto
A-
A+

Caef realiza mais de 4.200 atendimentos neste ano

A Central de Atenção ao Egresso e Família realizou 4.226 atendimentos neste ano, até o momento, sendo 2.055 atendimentos a egressos, 186 a egressas e, ainda, 1.985 atendimentos a famílias

A Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) de Votuporanga, atrelada a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou 4.226 atendimentos neste ano, até o momento, sendo 2.055 atendimentos a egressos, 186 a egressas e, ainda, 1.985 atendimentos a famílias.

De acordo com o órgão, os principais atendimentos são relacionados à Educação, com orientações quanto a reinserção escolar regular e a de jovens e adultos em sistema de supletivo; e mercado de trabalho, com a confecção de currículos, orientações sobre vagas de trabalho e como se comportar em entrevistas  de emprego, além de parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por meio do projeto Votuporanga em Ação, em que os egressos do sistema prisional são reinseridos no mercado de trabalho.

Por conta da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, a Central tem prestado atendimentos às famílias sobre orientações para o Projeto Conexão Familiar, que possibilita visitas virtuais (videoconferências) e envio de correspondências eletrônicas, que tem sido a forma de contato entre familiares que possuem presos no sistema prisional. 


Caef

A Central de Atenção ao Egresso e Família tem como missão coordenar ações técnicas, gerenciais e políticas que efetivem a reintegração social e cidadania de pessoas em situação de vulnerabilidade frente ao sistema penal. Possui como valores a ética, o respeito, a tolerância, a inclusão social e a sustentabilidade, buscando a excelência nas ações em reintegração social, minimizando os fatores que produzem a exclusão, a segregação social e a reincidência criminal.

A Caef é fruto da parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária com a Prefeitura de Votuporanga, desde agosto de 2015, e conta com parcerias para ampliar os serviços e encaminhamento do público atendido, como Secretaria Municipal de Direitos Humanos, de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. Em Votuporanga, o telefone para contato da Caef é o (17) 3422-4614.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook