Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos realiza ação para auxiliar moradores de rua

Ação resultou no acolhimento de três moradores de rua em casas de apoio; objetivo da Prefeitura é resgatar autonomia e cidadania

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga realizou, na noite desta quarta-feira (05/06), uma ação para auxiliar pessoas que vivem em situação de rua e vulnerabilidade social. A equipe percorreu diversos pontos da cidade, entre eles, a praça São Bento e a praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida com o propósito de ajudar essas pessoas a sair dessa condição, oferecendo abrigo temporário e reinserção ao convívio social.

A ação resultou no acolhimento de três moradores de rua em casas de apoio. Agora, eles podem contar com moradia temporária e novas expectativas de vida como, por exemplo, possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Durante as abordagens, servidores da Prefeitura juntamente com o indispensável apoio da Polícia Militar de Votuporanga também entregaram refeições, disponibilizadas por meio de apoio do restaurante Garfu’s, e cobertores, fornecidos com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e a empresa Converd.

Desde o início de seu Governo, o Prefeito João Dado tem intensificado essas ações em busca de proteger os direitos e oferecer uma oportunidade de recomeçar uma nova trajetória em de vida a essas pessoas. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos tem como principal objetivo garantir a efetivação dos direitos de todos os cidadãos e resgatar autonomia e cidadania.  A Secretaria fica na Rua São Paulo, 3771, na esquina com a Rua Pará, bairro Patrimônio Velho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-2770.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157708958244042