Secretaria de Direitos Humanos

Bolsistas do Votuporanga em Ação participarão de palestra no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

Cerca de 200 bolsistas participarão da ação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos; na oportunidade, 11 pessoas receberão o certificado do projeto Frente de Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo

Para orientar bolsistas do Votuporanga em Ação sobre o combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura realizará palestra nesta quinta-feira (10/10), às 7h30, na Câmara Municipal de Votuporanga, no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. O evento contará com a presença do Prefeito João Dado e do Secretário Municipal de Direitos Humanos Gilvan dos Santos.

O Vereador e Juiz de Direito aposentado, Dr. Antônio Carlos Francisco, e o advogado Jaime Pimentel ministrarão palestra para cerca de 200 bolsistas do programa. De acordo com o Secretário Municipal de Direitos Humanos, Gilvan dos Santos, o objetivo é que “os nossos bolsistas saibam identificar a violência e tomem as medidas necessárias, se isso acontecer. Pode ser que alguém tenha passado por essa situação, a identifique, e seja orientado sobre o assunto”.

Frente de Trabalho

Na oportunidade, bolsistas do projeto Frente de Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, ofertado pela Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga, receberão o certificado do curso de garçom, realizado durante os nove meses de programa. “Os bolsistas, a partir de agora, terão o certificado da capacitação que realizaram durante o programa e estarão aptos para trabalhar na área do curso. Eles eram remunerados e trabalhavam de segunda a quinta-feira e na sexta-feira realizavam o curso”, afirmou Gilvan dos Santos.