Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos promove evento com palestra, doação de roupas e cortes de cabelo

Seminário é realizado pela Prefeitura em parceria com os grupos Barbeiros Solidários e Família Duas Rodas; objetivo é atender pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social poderão participar neste domingo (16/9), das 7h30 às 12h30, do encontro União Solidária que será promovido na Associação Antialcoólica pela Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e os grupos Barbeiros Solidários e Família Duas Rodas. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que estão em situação de rua, seja nas vias públicas da cidade ou àquelas que são atendidas nas entidades assistenciais e clínicas de recuperação.

A manhã terá início com a palestra sobre alcoolismo realizada pelo Policial Militar Marcelo Silva com a participação do músico Pembele. Logo após, os participantes receberão atendimentos gratuitos de corte de cabelo e barba. O Fundo Social levará até o local as roupas do programa Cabide Solidário, que disponibiliza gratuitamente peças de roupa de inverno e verão para homens, mulheres, crianças e bebês; calçados com numeração adulta e infantil; além de itens de enxoval, como roupas de cama e mesa.

Para finalizar o evento, será servido um almoço preparado pela Família Duas Rodas com donativos arrecadados por eles, e cada participante receberá um kit higiênico.

A Associação Antialcoólica de Votuporanga fica na Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 1999.