Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Direitos Humanos
Tamanho do Texto
A-
A+

Seminário União Solidária acontece neste domingo 

Evento é realizado pela Prefeitura em parceria com os grupos Barbeiros Solidários e Família Duas Rodas; objetivo é discutir políticas públicas com profissionais da área

Ainda integrando as festividades de 80 anos de Votuporanga, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realiza neste domingo (13/08) o seminário “União Solidária”. O evento acontece na Associação Antialcoólica de Votuporanga, das 7h30 às 12h30. 

O principal objetivo é discutir políticas públicas para as pessoas em situação de rua. O secretário Emerson Pereira está muito otimista para o evento, pois é inédito em Votuporanga. “Estamos na produção desde maio e as expectativas são as melhores possíveis. Faremos um seminário, com profissionais gabaritados, que trarão conhecimento e experiência de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, um almoço será oferecido gratuitamente para que possamos passar um dia muito gostoso”, disse.

 

Palestrantes

Ministram palestra a assistente social da Casa Abrigo Irmãos de Emaús, Amélia Marques Nunes (Amelinha), que falará dos trabalhos da entidade; e o médico psiquiatra José Rubens Naime, que irá expor as consequências do álcool na saúde.


Para encerrar o ciclo de palestras, o votuporanguense Cleber Lazarini contará sua experiência de vida. Ele é um ex-morador de rua que retratou no livro "O Alcoolismo visto por dentro" os momentos que viveu em vulnerabilidade social.

 

Público alvo

O evento é aberto a todas as pessoas que estão em situação de rua, seja nas vias públicas da cidade ou àquelas que são atendidas nas entidades assistenciais e clínicas de recuperação.


No dia, será feito um amplo trabalho para resgatar os que se negam em receber acolhimento e preferem ficar pelas ruas. A equipe dos Direitos Humanos fará uma busca pela cidade com o intuito de oferecer ajuda. Também podem participar do seminário os bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 2. 

 

Ações

O grupo Barbeiros Solidários, formado por mais de 10 cabeleireiros de Votuporanga e região, fará cortes de cabelo e barba, gratuitamente, visando elevar a autoestima das pessoas em situação de rua.


Já o grupo Família Duas Rodas ficará responsável em proporcionar um delicioso café da manhã e almoço, tudo preparado com muito carinho pelos mais de 15 voluntários. Além disso, será entregue um kit contendo produtos de higiene pessoal.

 

Serviço

Seminário União Solidária

Data: 13 de agosto

Horário: 7h30 às 12h30

Local: Associação Antialcoólica de Votuporanga (Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 1999)

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook