Secretaria de Planejamento

Prefeitura não terá expediente nesta sexta e segunda-feira de Finados

Expediente da administração direta e indireta volta ao normal na terça-feira (03/11)

A Prefeitura de Votuporanga informa que fará suspensão das atividades de expediente da administração direta e indireta nesta sexta-feira (30/10), em virtude da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, e na próxima segunda-feira (2/11), devido ao feriado de Finados. Na terça-feira (3/11), o expediente administrativo retorna normalmente, com o funcionamento da Central de Atendimento ao Público, das 9h às 15h.

O Dia do Servidor Público é celebrado nacionalmente no dia 28 de outubro, porém, no Município, o ponto facultativo para os servidores foi transferido para 30 de outubro (sexta-feira) por determinação do Decreto nº. 11.858, de 27 de dezembro de 2019 que, em seu artigo 1º, determina o funcionamento normal no expediente no dia 28 de outubro de 2020 ficando, em substituição, declarado ponto facultativo o dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira).

A suspensão do expediente nessas datas não se aplica às repartições em que, por sua natureza, houver necessidade de funcionamento ininterrupto e as que prestam serviço essenciais e de interesse público.

Serviços de Saúde

Desta forma, os serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente na sexta (30/10) e segunda-feira (2/11), como o atendimento no Mini Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, UPA 24 horas e Samu 192. As demais unidades de saúde estarão com os serviços suspensos.

Coleta de Lixo e Saev Ambiental

A coleta de lixo realizada por empresa terceirizada pela Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) segue normalmente. No feriado, a coleta no setor noturno será iniciada às 15h. A Autarquia também mantém o serviço de plantão 24 horas pelo 0800-770-1950.

As três unidades do Ecotudo também funcionarão normalmente, inclusive durante o feriado. O horário de abertura dos pontos de recebimento do Ecotudo é das 8h às 20h. Atualmente, o serviço conta com três pontos de recebimento: o Ecotudo Sul, na antiga Algodoeira Matarazzo – Avenida Conde Francisco Matarazzo, esquina com Avenida Francisco Bueno Baeza – bairro Palmeiras I; Ecotudo Norte, fica na Av. Sete, 2440, paralela à Av. Jerônimo Figueira da Costa, no Distrito Industrial I, com placas de sinalização a partir da avenida Emílio Arroyo Hernandes; e o Ecotudo Oeste, fica no alto da vicinal Nelson Bolotário.