Secretaria de Planejamento

Plano Diretor: Mais de 500 pessoas participaram das Oficinas Comunitárias promovidas em Votuporanga

Todas as propostas de melhorias serão analisadas na próxima etapa do PDP, de Propostas e Diretrizes, que ocorrerá nos meses de outubro a dezembro

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou as Oficinas Comunitárias do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo. Mais de 500 pessoas participaram das reuniões, que foram totalmente produtivas. A reunião que encerrou a fase de Oficinas Comunitárias do Plano Diretor Participativo foi promovida na última quinta-feira (29/8), no CEM “Prof. Faustino Pedroso”, com o tema: “Mulheres, Negros e LGBTI’S”.

A Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga desenvolveu 13 oficinas comunitárias, regionais e temáticas, garantindo que moradores de todas regiões de Votuporanga pudessem participar.

Os munícipes poderão continuar colaborando com sugestões de melhorias, enviando propostas até 20 de outubro pelo formulário online disponível na página principal da prefeitura, no link http://votuporanga.sp.gov.br/n/formulario/plano_diretor.asp?x=desenvolvimentourbano.

Entre os setores que podem receber sugestões, estão: ruas, calçadas, transporte público, ciclovias, habitação, escolas, unidades de saúde, segurança pública, áreas de lazer, praças, iluminação pública, água e esgoto, arborização, coleta de lixo, preservação dos rios e represa e qualidade do ar.

Todas as propostas recebidas serão analisadas na próxima etapa do Plano Diretor Participativo, de Propostas e Diretrizes, que ocorrerá nos meses de outubro a dezembro.

Participação Social

Esta etapa do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo tem como intuito conhecer e interpretar a realidade local, por meio dos registros de memória, da cultura e da vivência de diferentes segmentos da sociedade.

Com mais informações sobre a situação atual do município, pode-se iniciar a elaboração e discussão das possíveis alternativas e propostas para solução dos problemas e potencialidades detectados e, assim, subsidiar a construção dos eixos estratégicos de desenvolvimento do Município, observando os aspectos social, econômico e ambiental existentes.