Secretaria de Planejamento

Simonsen recebe Oficina Comunitária do Plano Diretor nesta quinta-feira

Encontro será às 18h30, no CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, localizado na Rua Boa Vista, 1281

O processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Votuporanga está na fase de realização das Oficinas Comunitárias. Nesta quinta-feira (22/08), será a vez dos moradores do Distrito de Simonsen participarem do encontro que será às 18h30, no CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, localizado na Rua Boa Vista, 1281.

Por enquanto, a Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga já promoveu 7 oficinas comunitárias, sendo a última ministrada na tarde da última terça-feira (20/8), no Sindicato Rural de Votuporanga, com moradores da região rural. Ainda serão realizados 6 encontros, garantindo que moradores de todas regiões de Votuporanga possam participar.

Interessados podem se inscrever em quantas Oficinas quiserem pelo formulário online https://forms.gle/FZvvHbbGfUoCVJAf6.

As demais reuniões podem ser conferidas no cronograma abaixo.

Participação Social

Esta etapa do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo tem como intuito conhecer e interpretar a realidade local, por meio dos registros de memória, da cultura e da vivência de diferentes segmentos da sociedade.

Com mais informações sobre a situação atual do município, pode-se iniciar a elaboração e discussão das possíveis alternativas e propostas para solução dos problemas e potencialidades detectados e, assim, subsidiar a construção dos eixos estratégicos de desenvolvimento do município, observando os aspectos social, econômico e ambiental existentes.

Cronograma: