Secretaria de Planejamento

Prefeito busca viabilizar unidades residenciais junto à CDHU

João Dado participou de reunião com o Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin

O Prefeito João Dado esteve na manhã desta quarta-feira (10/04), em São Paulo, com o Diretor de Atendimento Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), da Secretaria Estadual da Habitação, Marcelo Hercolin, para buscar a viabilização de unidades residenciais voltadas para as Comunidades da Região Sul da cidade, Matarazzo e Esmeralda. Dado obteve a informação de que as análises técnicas estão em andamento.

Além disso, o Prefeito também foi em busca de viabilizar o sorteio de 12 unidades residenciais para o Distrito de Simonsen.

Durante o encontro, o Prefeito entregou o ofício para que o sorteio seja voltado para o Distrito de Simonsen e expôs que ao abrir o sorteio para toda a cidade, as famílias que residem no Distrito de Simonsen seriam prejudicadas na aquisição das residências que serão sorteadas.

O estudo para a viabilização das unidades habitacionais para Simonsen foi feito por meio do Censo 2010 que apontou que a população total de Votuporanga era de 84.692 habitantes dos quais 1.156 eram residentes do Distrito.

“Foi uma reunião profícua. O Diretor Marcelo Hercolin foi Prefeito de Santa Adélia e conhece o assunto. Ele disse que buscará atender o nosso pleito para beneficiar as famílias do Distrito de Simonsen e também das Comunidades de Votuporanga”, afirmou o Prefeito João Dado.