Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Tamanho do Texto
A-
A+

Termina sexta-feira, prazo para inscrições na "Incubadora de Empresas"

Empresários ou interessados em se tornar empreendedores poderão se candidatar a um módulo e colocar em prática sua ideias e trabalhar na criação de novas empresas

Conforme edital publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, de 17 de maio, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga está com inscrições abertas para os interessados em ocupar um dos três módulos da incubadora do Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região "David Mendonça Pontes". O prazo final para inscrições termina nesta sexta-feira, dia 07 de maio, às 15h, sendo que a documentação e as propostas devem ser entregues pessoalmente pelo interessado na Secretaria, localizada no Centro do Empreendedor, na rua Barão do Rio Branco 4497, esquina com a rua Ponta Porã.

Segundo o secretário Flávio Piacenti Junior, "um dos objetivos da administração João Dado é o de apoiar a formação de novas empresas, abrindo espaço para ideias inovadoras e empreendimentos que apresentem potencial favorável de desenvolvimento, voltado para os microempreendedores individuais". Ele assinala que não existe nenhum tipo de taxa de inscrição e todas as orientações e documentação exigida estão disponibilizadas no edital ou no Centro do Empreendedor. "A burocracia é mínima e a seleção dos aprovados será feita pelo Conselho Deliberativo do Espaço Empresarial, que dará prioridade às empresas voltadas para o setor de confecções" completa Piacenti.

"A ideia é promover o fortalecimento e o desenvolvimento da gestão empresarial das empresas incubadas, para que elas possam atingir níveis de desempenho que possibilitem maior competitividade e sobrevivência em um mercado cada vez mais complexo", continua. Para tanto, a Prefeitura oferece o espaço com internet, portaria, sanitários, ficando de responsabilidade dos incubados o pagamento do consumo de energia elétrica e da taxa de ocupação, fixada em UFMs.  Além disso, sempre que possível, a Secretaria oportunizará eventos, cursos e palestras voltados ao empreendedorismo.

As propostas dos candidatos interessados serão avaliadas por meio de processo de seleção que terá como critério o modelo de negócios com sua viabilidade econômico/financeira; capacidade gerencial e técnica dos proponentes; e, sua viabilidade técnica. Os candidatos selecionados poderão utilizar as instalações e facilidades do Espaço Empresarial, em regime comum, por um prazo de até 18 meses, prorrogáveis por igual período.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook