Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Votuporanga participa de lançamento de Projeto de Desenvolvimento Regional

Numa iniciativa da Associação dos Municípios da Araraquarense e Sebrae-SP, a ação aconteceu na semana passada em Rio Preto, com a presença de prefeitos e secretários da região

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Flávio Piacenti Junior, esteve em São José do Rio Preto, na sede da Associação dos Municípios da Araraquarense-AMA, participando da apresentação do Projeto de Desenvolvimento Regional, uma parceria entre a entidade e o Sebrae para implantação do Programa de Desenvolvimento Local nos municípios da região.

O evento contou com a participação do Diretor Técnico do Sebrae de São Paulo, Paulo Eduardo S. de Arruda, e dos gerentes dos Escritórios Regionais de São José do Rio Preto, Araraquara, Araçatuba, Votuporanga e Barretos. Para o Secretário, "a proposta apresentada pelo Sebrae enquadra-se na política do Prefeito João Dado de construir um ambiente totalmente favorável aos pequenos negócios, fomentando os MEIs (Microempreendedores Individuais), como fatores de geração de emprego e renda".

O Secretário afirmou ainda que estudará a viabilidade de execução do programa junto com o Prefeito. “São objetivos deste Governo, ampliar o número de empresas formalizadas, o acesso a novos mercados e créditos, o incentivo a inovação, educação empreendedora, associativismo e utilização de processos simples e desburocratizados".

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157709142596258