Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Tamanho do Texto
A-
A+

João Dado receberá o selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Prefeito votuporanguense está entre os 23 administradores selecionados no Estado de São Paulo e o município receberá o selo pela implantação do Centro do Empreendedor

O Prefeito de Votuporanga, João Dado, está entre os administradores contemplados com o selo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Dado receberá a premiação no próximo dia 21 de maio, em grande cerimônia no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo. O PSPE tem como foco as boas práticas dos gestores públicos e Votuporanga foi selada na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, com base na experiência de implantação do Centro do Empreendedor pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado no ano 2000 para valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios, estando já na décima edição. Neste ano, apenas 23 dos mais de 600 municípios do Estado foram premiados, com 62 projetos selecionados. Nesta edição, a metodologia do PSPE foi alterada, tornando-se mais rigorosa e contemplando projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Somente os projetos com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora receberão o Selo Prefeito Empreendedor. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, acredita que "o selo a ser conferido ao nosso município, evidencia que estamos no caminho certo para o progresso da nossa cidade; sendo um reconhecimento do interesse da administração em apoiar os pequenos negócios e estimular o empreendedorismo".


Centro do Empreendedor

Inaugurado em agosto de 2017 pelo Prefeito João Dado, o Centro do Empreendedor de Votuporanga foi instalado numa área de 3,1 mil metros com 2,8 mil m² de construção. O órgão reúne uma grande diversidade de serviços voltados ao atendimento de trabalhadores e empreendedores. Por englobar num mesmo local vários processos voltados à geração de emprego e renda, o Centro do Empreendedor foi considerado uma iniciativa inédita no país.

No local estão instalados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, gestora do prédio; INCRA; PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado; CTMO - Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" que oferece cursos de qualificação profissional pela Prefeitura; Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região "David Mendonça Pontes"; SUTACO; Banco do Povo Paulista e a Sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae-SP.

O Centro do Empreendedor tem como propósito acabar com a informalidade e incentivar os microempreendedores individuais, de forma sustentada e organizada, visto ser este segmento um dos mais representativos na economia do município. Além do mais, pelo CTMO, a Prefeitura investe na formação de mão de obra especializada para dar mais visibilidade para quem pretende investir em Votuporanga.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook