Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura e Senac oferecem curso gratuito de desenvolvedor de Android

Curso inédito capacitará o aluno a desenvolver aplicativos para tablets, celulares e outros dispositivos da plataforma Android

Buscar novos conhecimentos ou aperfeiçoamento profissional são formas de investir no desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e se manter em evolução contínua. Por esta razão, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senac, abrirá inscrições para um curso inédito: Desenvolvedor de Android.

"Após a conclusão do curso, que é de rápida duração, o aluno estará apto para desenvolver aplicativos para tablets, celulares e outros dispositivos da plataforma Android, habilitando-se para um mercado de trabalho com demanda crescente, sem falar na possibilidade de empreendedorismo do próprio aluno", afirma o secretário Flávio Piacenti Junior.

Ele destaca ainda que, "o estudante poderá utilizar seus conhecimentos de desenvolvimento e programação de softwares para identificar necessidades de mercado ou de funcionalidade para planejar um aplicativo".

O diretor do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), José Carlos Leme de Oliveira, órgão que desenvolve o Programa de Educação Profissional da Prefeitura, assinala que "o aluno também irá desenvolver a interface do aplicativo, considerando o protótipo e a arquitetura da informação, além de implementar as rotinas de programação com base na interface e no banco de dados e testar o aplicativo, identificando problemas e propondo melhorias".

As aulas destinam-se a estudantes e profissionais da área de programação de sistemas ou desenvolvimento de software que desejam atuar no setor ou pessoas que desejam desenvolver seus próprios aplicativos. O curso é inteiramente gratuito e será promovido no período noturno, às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h45, de 27 de março a 20 de maio. "Entretanto, é bom alertar que as inscrições só serão recebidas nos dias 19 e 20 de março, ou seja, terça e quarta-feira da próxima semana, na unidade local do Senac, onde também será ministrado o curso", informa o diretor do CTMO, José Carlos.

O aluno deverá ter idade mínima de 16 anos e os interessados devem ficar atentos para o fato de que são apenas 15 vagas e as inscrições são por ordem de chegada. Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente no Senac, que fica na rua Guaporé nº 3221, no bairro Santa Luzia, e apresentar os documentos pessoais, RG e CPF. Informações pelos telefones 3426-6700 e 3406.1488.