Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Tamanho do Texto
A-
A+

Feira do Produtor Rural conta com produtos frescos e de qualidade

Estandes para a venda dos alimentos ficam montados todas às quartas-feiras, das 16h às 20h, na Praça São Bento

Desde outubro do ano passado, a população conta, todas às quartas-feiras, com a Feira do Produtor Rural que movimenta a Praça São Bento. No local, os votuporanguenses podem adquirir produtos fresquinhos e de qualidade, com baixo preço e direto dos agricultores. Os estandes para a venda dos alimentos ficam montados das 16h às 20h.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Augusto Piacenti Junior, o objetivo é que a população compre os produtos diretamente de cada produtor rural. “Eles tiveram um treinamento por nove meses, e tiveram módulos totalmente gratuitos em parceira com o Senar. Eles aprenderam desde a gestão de negócios a como se portar e montar os estandes feitos de bambus”, explicou.

A Feira do Produtor Rural é uma iniciativa importante que oferece mais um espaço para que o produtor tenha contato direto com o público. Além disso, ela valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação, renda e receitas que dinamizam a economia. Ela ainda deve se constituir numa nova atração do Município, sem confrontar com as feiras tradicionais que já são promovidas nos bairros e praças.

O projeto foi idealizado pelo Prefeito João Dado e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural do município e Sebrae-SP.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook