Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Hoje é o último dia para inscrições nos cursos da Prefeitura/Senac

Restam poucas vagas para os cursos do segundo semestre, com destaque para os cursos de Matemática e Língua Portuguesa, cujos conteúdos são adequados a concursos e vestibulares

A Prefeitura de Votuporanga comunica que restam poucas vagas para os cursos gratuitos que serão oferecidos no segundo semestre, principalmente para os cursos de Matemática, Língua Portuguesa e Redação. Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dentro do Programa de Educação Profissional, em parceria com a unidade local do Senac. As inscrições se encerram nesta quarta-feira, sendo que os cursos acontecerão no segundo semestre.

"Os cursos são voltados, principalmente, para aqueles que tem como objetivo prestar concursos públicos, ENEM e até vestibulares, com um conteúdo rigoroso e criteriosamente desenvolvido pelo Senac", explica o diretor do CTMO Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani", José Carlos Lemes de Oliveira. O diretor destaca que "são muitos os alunos que encontram dificuldades em aprender desde os cálculos simples aos mais complexos, bem como nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, para que o aluno possa receber uma preparação completa, sem pagar absolutamente nada, pois não há taxa de matrícula e nem mensalidades", assinala.

Oliveira acrescenta que "obter um bom rendimento em Matemática, compreender a interpretação de textos e dominar os padrões de bom uso da gramática, podem ser o diferencial que permitirá ao aluno conquistar a tão sonhada vaga nas melhores universidades ou ser aprovado num concurso público", conclui o diretor do CTMO. Além destes cursos de Matemática e Língua Portuguesa, há mais 16 opções como confecção de peças íntimas, patchwork, bordado a máquina, corte e costura em malharia, entre outros. As inscrições vão até às 18h30 desta quarta-feira, dia 11, no setor de atendimento do Senac Votuporanga, na rua Guaporé, 3221 -  Nova Boa Vista, com informações pelo telefone: (17) 3426-6700 ou no site www.sp.senac.br/votuporanga.