Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Formatura CTMO/SENAC certificou mais de 1600 alunos

Cerimônia solene de formatura reuniu familiares e professores, e foi realizada na quinta-feira, no Centro de Convenções, com a presença do prefeito João Dado

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Senac, realizou na última terça-feira (18), às 20h, a cerimônia de formatura dos cursos disponibilizados no Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" e também nas entidades parceiras. Foram entregues 1636 certificados, dos quais 774 referentes aos 12 cursos realizados no primeiro semestre e os demais do segundo semestre, nos cursos oferecidos nas entidades e órgãos parceiros. Outras formaturas ainda acontecerão, desta feita, reunindo os concluintes dos cursos ministrados pelas parcerias com o Senai e o Instituto Federal (IFSP).

Na cerimônia, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e gestor do Centro do Empreendedor, Flávio Piacenti Junior; Adriana Scatena Ritchie de Carvalho, supervisora pedagógica do Senac, que representou a gerente da unidade de Votuporanga, Eliane Godói; o diretor do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira, e o prefeito João Dado. A formanda Marta Gouveia, do curso de patchwork, representou a turma 2018, destacando o apoio recebido da Prefeitura, exaltando a qualidade do corpo docente e agradecendo a dedicação de toda a equipe CTMO/Senac.

Em sua fala, José Carlos ressaltou que "a Prefeitura investiu de maneira significativa para aprimorar o Programa de Educação Profissional, o que ficou evidente com a importante parceria fechada com o Senac, ofertando cursos de muita qualidade, com corpo docente capacitado, garantindo um ensino de excelência comprovada", disse.

O secretário Flávio Piacenti ressaltou o Programa de Educação Profissional, lançado por Dado no início de sua gestão, "o que tem proporcionado cursos nas mais diversas áreas, garantindo uma formação profissional que pode fazer a diferença na vida de quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho ", afirmou.

A cerimônia foi encerrada pelo Prefeito que disse da sua "alegria em poder fechar o ano, certificando mais de 1600 pessoas, podendo contribuir para mudar a vida de tanta gente para melhor", concluiu, convidando a todos para encerrar a solenidade, com uma canção natalina.