Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Tamanho do Texto
A-
A+

Feira do Produtor Rural movimenta a Praça São Bento às quartas-feiras

Toda quarta, das 16h30 às 20h, oito produtores rurais comercializam seus produtos na Praça São Bento

Nesta quarta-feira (17/10), e em todas as outras quartas, a população de Votuporanga poderá comprar produtos fresquinhos e de qualidade, com baixo preço, direto dos agricultores na Feira do Produtor Rural, inaugurada pelo Prefeito João Dado na última semana. Os estandes identificados com os nomes dos oito produtores que fazem parte do programa ficam montados das 16h30 às 20h. 

O projeto foi idealizado pelo Prefeito e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural do município e Sebrae-SP. 

“Hoje em dia estamos tão acostumados a comprar tudo industrializado que nos esquecemos da importância de valorizar a agricultura familiar. Além de trazer produtos frescos e de qualidade, com preços mais baixos, porque não há atravessadores, a Feira do Produtor Rural também incentiva o empreendedorismo desses agricultores, que passaram por capacitação envolvendo todo o processo, desde a produção até a comercialização, e, hoje, devem comemorar essa conquista”, disse o Prefeito João Dado, durante a abertura oficial na semana passada.


Projeto

A Feira do Produtor Rural começou a ser desenvolvida em março deste ano, com o primeiro encontro no auditório do Sindicato Rural de Votuporanga e acompanhamento do Sebrae-SP. Depois, os oito produtores participaram de uma sensibilização, seguida pela realização de vários módulos totalmente gratuitos, com duração total de 272 horas. "Importante é que os inscritos tiveram módulos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento da produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, controles de gestão do negócio, ou seja, uma verdadeira profissionalização de sua atividade", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior. 

Ele complementa ainda que "a implantação da Feira é um empreendimento que valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação,  renda e receitas que dinamizam a economia do município, e que, desse modo, será um evento que contribuirá, ainda mais, para o crescimento de Votuporanga, inclusive no turismo, já que a Feira é uma atração diferenciada, em que os produtores rurais participantes estarão uniformizados com avental, camisetas e bonés, além de toda a identidade visual da feira".

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook