Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Conselho do Espaço Empresarial realiza primeira reunião

Com função deliberativa, Conselho discutiu alterações na taxa de ocupação da incubadora e aprovou o plano de negócios de mais uma empresa interessada a instalar-se no Espaço

Poucos dias após ter sido nomeado, o Conselho Deliberativo do Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região “David Mendonça Pontes” reuniu-se e deliberou sobre vários assuntos referentes às novas instalações do Espaço, dentro do Centro do Empreendedor.

"Foram analisadas toda a documentação das duas empresas atualmente abrigadas na incubadora, com o intuito de verificar se há necessidade de alterações das normas contratuais, bem como a definição sobre novos valores das taxas de ocupação", explica o secretário Rolandinho Nogueira, presidente do Conselho.

Ele esclarece que "essa questão é fundamental, visto que nas antigas instalações, todos os boxes possuíam a mesma metragem, o que não ocorre agora, visto que no Centro do Empreendedor há boxes de 60, 80 e 100 metros quadrados, razão pela qual a taxa de ocupação, por uma questão de justiça, não pode ser igual para todos os empreendedores", assinala Nogueira.

Ainda na primeira reunião, foi aprovado o plano de negócios da Lagartola Design, empresa que atua no ramo de marketing e criação de design e comunicação visual, que vai se associar à Fábrica de Produtos - Corte à Laser & Impressão Digital, e, à Oficina de Costura Júlia & Júlia, que já estão funcionando no Espaço Empresarial.

"Ainda restam dois boxes, cujos interessados ainda podem encaminhar seus planos de negócios para avaliação do Conselho; pois a intenção é contribuir ainda mais para o crescimento de nossos pequenos empreendedores", informa Ricardo Zacarelli Lopes, gerente do Espaço Empresarial e secretário do Conselho.

Para o secretário Rolandinho Nogueira, "a estrutura da incubadora agora ficará integrada a todo um centro de apoio, que vai desde o CTMO ‘Altino Regiani’ em parceria com o Senac e IFSP, ofertando cursos técnicos profissionalizantes, até a Sala do Empreendedor, junto com o Sebrae-SP, que oferecerá informações e orientações de como dar vitalidade aos projetos", acredita.

O Conselho Deliberativo é formado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, tendo como suplente, Débora Cristina da Silva Ozório; a representante titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Ronise Bueno Cagliari, e suplente, João Dias de Oliveira; e o gerente do Espaço Empresarial, Ricardo Zacarelli Lopes.