Secretaria de Desenvolvimento Econômico

CTMO/Senac: primeira turma de 2017 recebe certificados de conclusão de cursos

Evento formou 94 alunos, entre os cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Libras I, Modelista e Primeiros Socorros

Na noite de quinta-feira (13/7), a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Senac, entregou os certificados para a primeira turma de alunos de 2017 dos cursos profissionalizantes do Centro de Treinamento de Mão de Obra  “Altino Regiani” – CTMO. O evento aconteceu no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e certificou 94 alunos.

“Para mim é um orgulho poder melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecer qualificação profissional e oportunidades de trabalho, para vocês que estão se formando hoje e lutam por um futuro melhor”, parabenizou o prefeito João Dado.

Os formandos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Libras I, Modelista e Primeiros Socorros, que iniciaram suas aulas nos meses de abril e maio, receberam os certificados das mãos do prefeito Dado, do secretário de Desenvolvimento Econômico Rolandinho Nogueira, a representante do Senac/ Votuporanga Flávia Abdo e do responsável pelo CTMO José Carlos de Oliveira.

Em discurso, Rolandinho Nogueira destacou a parceria do Poder Executivo com o Senac. “A parceria com o Senac proporcionou o grande crescimento do CTMO. Hoje, com a perspectiva de, até o final do ano, chegarmos em 2 mil alunos formados através do nosso centro de Treinamento de Mão de Obra”, disse.

O secretário ainda falou sobre as novas instalações do CTMO, no prédio do Centro do Empreendedor, em anexo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, na Rua Barão do Rio Branco, nº. 4497 – Vila Paes. O centro é uma junção de vários órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como o CTMO e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que vão melhorando o atendimento à população.

Os cursos são oferecidos gratuitamente por meio do Programa de Educação Profissional, que consiste numa ampla parceria entre Prefeitura e Senac para oferecer 27 cursos gratuitos de qualificação educacional e profissional pelo CTMO.